Corridas. 03 JAN 2019

Ricardo Sousa Campeão em Espanha

O português venceu o Campeonato Espanhol de Jóqueis


Tempo de Leitura: 1 Min

Ricardo Sousa

No último fim de semana do ano, as atenções do turf espanhol centravam-se na disputa pela estática de jóqueis, que se encontrava ao rubro com uma grande aproximação do jóquei luso Ricardo Sousa ao líder Checo Václav Janacek.

Ricardo Sousa entrou na última jornada do campeonato espanhol a apenas uma vitória do líder, tendo quatro mangas para disputar.

A três mangas do fim, o líder Janacek vence mais uma manga e torna a vitória do campeonato quase certa, obrigando Ricardo Sousa a vencer as duas ultimas mangas do campeonato para se tornar campeão.

Na penúltima manga, Ricardo Sousa vence com Blue Martini da quadra portuguesa Best Horse preparada por Gaspar Vaz e deixa tudo em aberto para a última manga.

Na última manga, Ricardo Sousa impõe-se e vence com mais de 5 corpos, tornando-se Campeão Espanhol de Jóqueis, com 71 vitórias e quase 800 mil euros em prémios.

Neste dia tivemos ainda mais uma vitória de uma quadra portuguesa. Iron Rock (GB) venceu para a quadra Os Coisas Doces com preparação de Hélder Pereira.

Autor:

Hélder Barbosa

helder.m.barbosa@gmail.com

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades