Maria Caetano. 03 JAN 2019

Subida meteórica de Maria Caetano no ranking

A cavaleira lusa encontra-se agora no Top 50 mundial.


Tempo de Leitura: 2 Min

Maria Caetano POR 2

Após a mais recente actualização do ranking mundial FEI (31.12.2018), Maria Caetano ocupa o lugar n.º 44, registando uma subida de 22 lugares, com Coroado.

Para tal contribuíram os resultados alcançados no CDI-W de Madrid (ESP) no final de Novembro, e, mais recentemente, nos CDI-W de Londres (GBR) e Mechelen (BEL) em Dezembro.

Nos três concursos, quer no Grande Prémio, como no Grande Prémio Freestyle, Maria Caetano, montando o Lusitano Coroado, registou notas superiores a 70%, tendo mesmo alcançado um 80.160% na Kur de Mechelen, fechando o ano de 2018 com chave de ouro e o garantindo o regresso à pista fruto do 3.º lugar na prova, qualificativa para a Taça do Mundo.

A presença na Final desta competição é aliás o objectivo a curto prazo da cavaleira portuguesa, que se encontra em 3.º no ranking da Europa Ocidental da Taça do Mundo, com 59 pontos.

As próximas etapas da Taça do Mundo são em Amesterdão (HOL) no final de Janeiro, Neumünster (ALE) em Fevereiro e ´s-Hertogenbosh (HOL) em Março. A Final está marcada para de 3 a 7 de Abril em Gotemburgo (Suécia).

Recorde-se que Maria Caetano está há alguns meses radicada na Alemanha, a fim de estar mais próxima dos principais concursos FEI.

Coroado, é um Puro Sangue Lusitano, de 11 anos, criação Alter Real, filho de Rubi AR por Luxelia AR, propriedade do também criador espanhol Juan Cordeiro.

Quanto ao ranking mundial FEI, lidera a alemã Isabel Werth, que ocupa 3 dos 4 primeiros lugares: com Weihegold Old está em 1.º, com Bella Rose 2 em 3.º e com Emilio 107 em 4.º. A 2.ª posição é ocupada por Laura Graves (EUA) e Verdades.

No Top 100, por Portugal, estão ainda Vasco Mira Godinho/Bariloche em 90.º e Rodrigo Torres/Fogoso em 98.º.

Foto: FEI/ Hippo Foto - Dirk Caremans

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades