Saltos. 10 DEZ 2018

Edwina volta a brilhar em La Coruña

A australiana venceu, pelo segundo ano consecutivo, a etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo disputada no CSI5*-W de Casas Novas (Espanha).


Tempo de Leitura: 2 Min

Edwina Tops-Alexander e Vinchester

Em Casa Novas reuniram-se 38 binómios para disputar a 7.ª etapa da liga oeste europeia de Saltos de Obstáculos, com dez deles a garantirem o acesso ao desempate. Depois de no ano passado ter vencido com California, Edwina Tops-Alexander alcançou este ano a vitória montando Vinchester, garanhão de 9 anos, que enfrentou em La Coruña o maior percurso da sua carreira. O conjunto assegurou o melhor tempo do desempate, com prova feita em 42,26''.

"Não imaginei que isto pudesse acontecer. Ele saltou a 1,50m pela primeira vez no início da semana e enfrentou a primeira prova a 1,60m. Se me dissessem que ele ia fazer alguns derrubes, não ficaria surpreendida", afirmou a australiana.

O italiano Emanuele Gaudiano, montando Chalou, terminou esta etapa na 2.ª posição, com um percurso limpo feito em 43,01''. No 3.º posto ficou o alemão Ludger Beerbaum, em Cool Feeling, sem faltas e com um tempo de 43,26''.

A competir em Casas Novas esteve também o português Luis Sabino Gonçalves que, na sela de Unesco du Rouet, terminou em 28.º, com 12pts feitos no primeiro percurso.

Depois desta etapa Edwina Tops-Alexander subiu para o 5.º lugar da classificação da liga oeste europeia e está muito próximo de garantir a presença na final da Taça do Mundo, em Abril, em Gotemburgo (Suécia). A australiana está a planear competir na etapa de Olympia (Inglaterra), daqui a duas semanas, e Basileia (Suíça), a 13 de Janeiro.

Quanto aos resultados dos conjuntos lusos em Casas Novas, destaque para o 9.º lugar alcançado por Luis Sabino Gonçalves e Dominka van de Lucashoeve na prova de 1,45m de domingo. Em simultâneo disputou-se um CSI2*, com Marco Oliveira e Upercut Kervec a classificar-se em 4.º lugar na prova de 1,40m de sábado.

Foto: FEI/ Manuel Queimadelos/Oxer Sport

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades