Saltos. 04 DEZ 2018

Melhores do mundo em Genebra

Entre 6 e 9 de Dezembro o CHI de Genebra será palco do Top 10 Final do Rolex International Jumping Riders Club (IJRC) e do Grande Prémio Rolex.


Tempo de Leitura: 1 Min

CHI de Genebra

Os melhores cavaleiros do mundo vão-se reunir na cidade suíça para disputar o Grande Prémio Rolex, o último Major do ano do Rolex Grand Slam de Saltos de Obstáculos. A competição irá decorrer no conhecido Palexpo, a maior pista indoor de Saltos do mundo, com os percursos a cargo dos chefes de pista Gérard Lachat e Louis Konickx.

A disputar o título de Grand Slam vai estar o egípcio Sameh El Dahan, que venceu em Spruce Meadows em Setembro. "Estou entusiasmado por ter vencido um Major do Grand Slam e agora vou concentrar os meus esforços no CHI de Genebra", afirmou o cavaleiro.

Também a lutar pela vitória vai estar o suíço Steve Guerdat, que já venceu em 2006, 2013 e 2015. 2018 tem sido um bom ano para ele, tendo garantido o bronze individual nos Jogos Equestres Mundiais e vencido o Grande Prémio Rolex no Royal Windsor Horse Show. "Competir em casa é fantástico", garante Steve Guerdat.

À pista vai ainda o norte-americano Kent Farrington, procurando renovar a vitória alcançada na edição de 2017.

Quanto à Top 10 Final do Rolex IJRC, apenas os dez melhores cavaleiros são convidados a competir, numa prova que se irá disputar na sexta-feira, com um formato similar às finais mundiais do ATP de ténis.  

 

Notícias relacionadas:

- Vitória egípcia em Spruce Meadows

- Luciana Diniz no pódio em Aachen

- O último foi o primeiro

Top 10 Final IJRC

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades