Dressage. 03 DEZ 2018

Campeões da Taça de Portugal

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão foi palco da final da Taça de Portugal, com 18 conjuntos a lutarem por um lugar no pódio.


Tempo de Leitura: 1 Min

Pódio Grande Prémio Taça de Portugal

No nível mais elevado, de Grande Prémio, sagrou-se campeão Ricardo Moura Tavares, na sela de Baluarte da Broa, com a melhor média a ser conseguida no Grande Prémio Freestyle (71,894%). É vice-campeã Emma Rogers, em Zolista.

Em S. Jorge/Intermediária subiu ao 1.º lugar do pódio Gustavo Mendes, montando Feiticeiro. Destaque para a prova Intermediária Kur onde o conjunto foi avaliado em 70,263%. Filipa Carneiro, com Embaixador, conquistou a medalha de prata, enquanto Vanessa Silva, em Serano, terminou em 3.º.

Nicole Silva, na sela de Evimar, sagrou-se campeã no nível Complementar, com Íris Miranda, em Garbo, a ser vice-campeã.

No nível Médio o ouro foi para Luís Azeitona, montando Hipparion, seguido de Pedro Sousa, em Herói da Malhadinha.

Mafalda Galiza Mendes, na sela de Isco, sagrou-se este ano campeã em Elementar, com médias acima dos 70% nos três dias da final, sendo a mais elevada de 71,917% (E2). João Pedro Cardiga, em Irish Coffee, garantiu a medalha de prata, enquanto o bronze foi para Diogo Raimundo, em Iuca.

Por último, em Preliminar é campeão Roberto Jesus, montando Jockey, também com três notas acima dos 70% na final, destacando os 73,676% alcançados na P1. Ao 2.º lugar do pódio subiu Bruno Moreira, em Java da Hermida, seguido de Sofia Costa, com Jazz.

Fotos: Aurélio Grilo

 

Resultados AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades