Saltos. 26 NOV 2018

Deusser soma 2.ª vitória

Daniel Deusser já assegurou a presença na final da Taça do Mundo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Daniel Deusser e Tobago Z

A 6.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo disputou-se na Madrid Horse Week, com Daniel Deusser a registar a 2.ª vitória esta temporada. Montando Tobago Z, o cavaleiro alemão garantiu o duplo limpo mais rápido, terminando o desempate em 46,73''. "O Tobago evoluiu muito este ano. A sua primeira Taça do Mundo foi em Bordéus (França) em Fevereiro e fez alguns Grandes Prémios e está a mostrar muito potencial para o futuro", afirmou Deusser. O alemão está a planear levar Tobago ou Calisto Blue à final em Gotemburgo, em Abril, adiantando que "montamos o que estiver melhor na final".

Na 2.ª posição ficou o suíço Steve Guerdat, montando Ulysse des Foretes, com o desempate sem faltas feito em 47,12''. A sueca Irma Karlsson, na sela de Ida van de Bisschop, assegurou o 3.º lugar, sem faltas e com um tempo de 48,28''.

A disputar o Grande Prémio esteve também o português Luís Sabino Gonçalves, com Unesco du Rouet, que terminou em 17.º lugar, com 4pts. Entre os restantes resultados do luso no CSI5*-W, destaque para o 4.º lugar na prova de 1,45m de sábado, com Dominka van de Lucashoeve, e o 6.º posto na prova de 1,35m de sábado, montando Biloba des Chaines.

Em simultâneo disputou-se um CSI2*, que contou com a presença de dois cavaleiros. O melhor resultado foi conquistado por Luís Ferreira, em Cerruti van ter Hulst Z, com um 6.º lugar na prova de 1,45m de domingo (1pt). O cavaleiro classificou-se ainda em 8.º, na prova de 1,40m de sábado, com Kheros van't Hoogeinde. Nesta prova classificou-se também Leonel Carmo Maio Luís, com Monalisa LS, em 12.º.

Quanto à Taça do Mundo, a competição vai-se manter em Espanha, com La Coruña a receber os cavaleiros no próximo fim-de-semana.

Foto: FEI/Lukasz Kowalski

 

Resultados completos AQUI.

 

Classificação após a etapa de Madrid AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Uma prova à parte!

- Vitória suíça em Lyon

- Etapa renhida em Helsínquia

- Vitória sueca no arranque da Taça do Mundo

- Começa uma nova etapa

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades