Dressage. 26 NOV 2018

Maria Caetano Couceiro no pódio em Madrid

A capital espanhola recebeu a 4.ª etapa do Taça do Mundo de Dressage, com Maria Caetano Couceiro e Coroado a terminarem na 3.ª posição.


Tempo de Leitura: 1 Min

Maria Caetano Couceiro e Coroado

A Madrid Horse Week foi palco de uma etapa qualificativa da Taça do Mundo de Dressage (a primeira a ser disputada em Espanha), com Maria Caetano Couceiro a assegurar um lugar no pódio no Grande Prémio Freestyle. Montando o lusitano Coroado, a cavaleira portuguesa terminou com uma média final de 77,655%, conquistando o 3.º lugar.

A vencedora foi a espanhola Beatriz Ferrer-Salat, na sela de Delgado, sendo a única a passar da marca dos 80%, com 81,285%. O compatriota Claudio Castilla Ruiz, com o lusitano Alcaide, finalizou em 2.º lugar, com uma média de 78,915%.

Também Rodrigo Torres, montando o lusitano Fogoso, disputou esta etapa, finalizando em 9.º lugar, com 72,220%.

Na classificação da liga oeste europeia, Maria Caetano Couceiro encontra-se em 4.º lugar, em ex-aequo com o dinamarquês Daniel Bachmann Andersen, com 35 pontos. Lidera a classificação a alemã Dorothee Schneider (50pts), seguido do compatriota Benjamin Werndl (45pts). A francesa Morgan Barbançon Mestre (39pts) está em 3.º.

A próxima etapa da liga oeste europeia disputa-se daqui a duas semanas em Salzburgo (Áustria).

Foto: Lily Forado

 

Resultados completos AQUI.

 

Ranking da Taça do Mundo após etapa de Madrid AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades