Saltos. 19 NOV 2018

Uma prova à parte!

Confira os resultados da Taça do Mundo, realizada em Estugarda (Alemanha).


Tempo de Leitura: 2 Min

Pieter Devos and Apart - Estugarda 2018 FEI

Foram 40 os conjuntos que conseguiram o apuramento para a prova maior do CSI de Estugarda - German Masters, etapa da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos FEI.

Uma dezena assegurou a passagem ao desempate com apenas três a conseguirem limpar o percurso e o belga Pieter Devos (32) com Apart (castrado KWPN de 13 anos) a fazê-lo em menos de 50 segundos.

"Havia algumas opções no jump-off que não eram fáceis e houve muitos enganos por parte dos cavalos, não era um percurso fluído, os cavaleiros estavam a tentar de tudo, mas não estava a resultar. Decidi que ia para o zero, mas sabia que não podia perder a cabeça e manter-me concentrada!", afirmou o cavaleiro após completar a barrage num tempo de 49.05seg. menos 8 segundos que o 2.º classificado  Max Kühner / PSG Final (AUT). Em 3.º ficou Christian Ahlmann  / Tokyo (ALE).

Devos foi o último a entrar em pista para o desempate e após ser bem sucedido, o 16.º no ranking mundial, encontra-se em 2.º na tabela da Liga Europeia da Taça do Mundo, com 398 pontos e está muito perto de assegurar a qualificação para a Final, que se irá realizar em Gotemburgo (Suécia), em Abril do próximo ano.

"Vou às etapas de Madrid (Espanha) na próxima semana, e a Mechelen (Bélgica) em Dezembro. Depois disso, farei um plano para a segunda parte da época, mas não preciso de muitos mais pontos, o que é óptimo", acrescentou o cavaleiro belga.

Este Grande Prémio, disputado a 1.60m, contou com a presença portuguesa do Campeão Nacional Rodrigo Giesteira Almeida. O luso alinhou com GC Chopin's Bushi, castrado KWPN de 12 anos, mas 9 pontos, colocaram-no a meio da tabela (28.º).

Resultados completos do concurso AQUI e destaques desta etapa da Taça do Mundo no VÍDEO em baixo:

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades