Saltos. 06 NOV 2018

David Will faz hat-trick

O cavaleiro alemão venceu três provas de 1,45m no circuito de Outono do Mediterranean Equestrian Tour, incluindo o Grande Prémio.


Tempo de Leitura: 2 Min

David Will e Forest Gump 29

David Will teve uma semana em grande no Mediterranean Equestrian Tour, somando três vitórias. Começou na sexta-feira, onde foi o melhor na prova Gold 4 - 1,45m, montando Forest Gump 29. No sábado voltou a vencer, desta vez na Gold 3 - 1,45m, com Stakkato Rouge. Terminou a semana a vencer o Grande Prémio, novamente com Forest Gump 29.

Na prova mais esperada foram 83 conjuntos à pista, dos quais onze garantiram o acesso ao jump-off. Entre os três duplo limpos, o mais rápido foi então o do alemão David Will, que fez um tempo de 37,72''. O dinamarquês Andreas Schou garantiu o 2.º lugar, montando Eurvette O, com o desempate feito em 38,29''. O canadiano Tim Wilks, em Quelbora Merze, ficou em 3.º, com um tempo de 40,48''.

"No desempate tive alguma sorte. Pensei que não tinha feito a melhor prova, o Andreas foi melhor, na minha opinião. Mas o Forest é um pequeno lutador e é incrivelmente rápido. Vou ficar com ele a temporada toda e ele ganha sempre várias provas porque é rápido e cuidadoso", adiantou David Will.

A competir em Oliva Nova estiveram vários conjuntos portugueses, com Rodrigo Sampaio Peixoto a ser o que alcançou melhores resultados. Merece destaque a vitória no sábado, na prova Gold 1 - 1,30m, na sela de Kitoko 'T'. Na sexta-feira classificou-se em 7.º (Silver 2 - 1,40m), na sela de Colour Paint. Em Gold 3 - 1,40m ficou em 9.º, em D Hollinwoods Rusty Ryan, enquanto em Gold 4 - 1,45m terminou na 12.º posição, com Jumpfax Vip.

Foto: Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Britânicos dominam no MET

- Luso no pódio no MET

- Finais no MET

- Ben Maher vence GP de estreia do MET

- Cavaleiros continuam temporada no MET

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades