Dressage. 05 NOV 2018

Isabell Werth volta em grande

A Equita Lyon (França) recebeu a 2.ª etapa da Taça do Mundo, com a campeã em título a vencer.


Tempo de Leitura: 1 Min

Isabell Werth e Emilio

Isabell Werth, que não competiu na etapa inaugural da liga oeste europeia, foi à pista na Equita Lyon e relembrou todos a razão pela qual é a campeã em título e uma lenda em Dressage. Montando Emilio, a cavaleira alemã terminou o Grande Prémio Freestyle com uma média final de 84,410%. Destaque para as duas pontuações técnicas acima dos 80% e uma nota artística de 93%.

"Esta é a primeira prova dele (Emilio) desde Aachen (onde venceu o GP Freestyle e o GP Especial e esteve na equipa vencedora em Julho), é o primeiro concurso indoor da época e é uma nova kur, por isso ele teve de lidar com muitas coisas novas. Estou muito feliz pelo resultado final, apesar de haver alguns detalhes que precisam de ser trabalhados", comentou Isabell Werth. Bella Rose faz agora a kur que era feita por Emilio, enquanto Emilio está a fazer a rotina criada para a égua que conquistou o ouro nos Jogos Equestres Mundiais.

O sueco Patrik Kittel, na sela de Delatio, ficou em 2.º, com uma média de 80,980%, seguido da compatriota Antonia Ramel, em Brother de Jeu, com 80,060%.

Isabell Werth planeia competir com as três montadas de topo ao longo desta temporada da Taça das Nações. Na próxima etapa, que se disputa em Estugarda (Alemanha), entre 14 e 18 de Novembro, a alemã vai à pista com Emilio e Bella Rose.

Foto: FEI/Christophe Tanière

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Vitória em casa

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades