Criação. 06 NOV 2018

Golegã: O amuleto de Fuentecillas

Depois de três anos de bons resultados na Feira de São Martinho, na Golegã, a Yeguada Las Fuentecillas regressa à Capital do Cavalo para continuar a traçar a rota do sucesso.


Tempo de Leitura: 2 Min

Yeguada Fuentecillas

A Feira de São Martinho é o ponto de encontro de criadores, principalmente de Lusitanos, e alcançar bons resultados no Concurso de Modelo e Andamentos pode impulsionar uma coudelaria. Foi isso que aconteceu à Yeguada las Fuentecillas quando, em 2016, Homero foi medalha de ouro na classe de 4 anos e, na edição seguinte, venceu com ouro nos 5 anos e sagrou-se Campeão da Raça Lusitana.

Esta é uma das razões pelas quais a Golegã se tornou num local de apreço para estes criadores, com Juan Francisco Hernandez, responsável pela Yeguada Las Fuentecillas, a afirmar que “a Feira da Golegã tem representado, para nós, um grande impacto quer a nível mediático, pelos bons resultados obtidos, quer a título pessoal, pela alegria no percurso iniciado há já alguns anos”. Acrescenta ainda que “estamos muito animados por voltar mais um ano à Golegã e por nos encontrarmos com muitos amigos com quem partilhamos esta maravilhosa paixão pelo cavalo Lusitano. Independentemente de todos os eventos que se realizam ao longo do ano há uma máxima na nossa casa: a Golegã é diferente”.

Sendo o principal evento do ano para a Raça Lusitana, o responsável pela Yeguada Las Fuentecillas explica que “no dia em que a Feira de São Martinho termina, começa-se logo a preparar a edição seguinte. Durante este último ano a coudelaria conseguiu bons resultados em diversas provas de Dressage, com diferentes cavalos, o que nos deixa muito satisfeitos. Ao nível da criação, a aprovação de Homero como garanhão Lusitano (75,5%), em Janeiro, na Golegã, faz-nos estar expectantes em relação ao futuro”.

A Feira da Golegã realiza-se entre 2 e 11 de Novembro.

Foto: Rita Fernandes for Lusitano World

 

Artigo publicado in Revista Equitação n.º 133 , Setembro/Outubro de 2018

 

Logo Fuentecillas

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades