Dressage. 09 OUT 2018

Alterações na Taça do Mundo de Dressage

A etapa da Taça do Mundo que será disputada em Olympia, durante o London International Horse Show, vai apresentar algumas alterações.


Tempo de Leitura: 2 Min

Patrick Kittel Olympia

O HPower Group, organizador do Olympia - London International Horse Show, que recebe a etapa britânica da Taça do Mundo de Dressage, trabalhou em conjunto com a FEI e cavaleiros internacionais de Dressage para revitalizar o formato da competição, tornando-a mais interessante para um público maior. As duas noites do novo formato poderão ser vistas em Olympia a 17 a 18 de Dezembro.

Com a concordância do Comité da Taça do Mundo de Dressage FEI, este será um projecto piloto de dois anos, que procura criar uma maior interacção com o público e tornar a disciplina mais atractiva, principalmente durante a prova de Grande Prémio.

As mudanças incluem alterações significativas na fase de Grande Prémio, embora a prova continue a ser julgada e montada no mesmo formato de todas as restantes provas técnicas da FEI e continuará a exigir um alto nível de qualidade técnica e precisão. As alterações incluem:

- Uma prova de GP de cinco minutos

- A música será escolhida para cada cavaleiro, por um director musical profissional, para o GP, que irá reflectir a personalidade e interesse de cada conjunto

- Depois do GP, os cavaleiros irão permanecer na pista para assistir às pontuações dos juízes, o que irá provocar uma reacção imediata

- Durante o GP, os espectadores poderão comparar as suas próprias pontuações com as dos juízes profissionais.

Depois de cada GP, os cavaleiros irão ainda discutir a prova numa curta entrevista diante do público. Colectivamente, isso dará ao público uma «masterclass» do ponto de vista do cavaleiro.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades