Revista Equitação. 08 OUT 2018

Ben Maher vence GP de estreia do MET

O circuito de Outono do Mediterranean Tour começou na passada semana, com a vitória do primeiro Grande Prémio a ser conquistada pelo britânico Ben Maher.


Tempo de Leitura: 1 Min

Ben Maher e Cirus du Ruisseau Z

Cinquenta conjuntos disputaram este primeiro GP do circuito de Outono do Mediterranean Equestrian Tour, dos quais oito se apuraram para o jump-off. Cinco deles garantiram o duplo limpo, mas o melhor tempo, de 41,42'', foi conseguido pelo britânico Ben Maher, em Cirus du Ruisseau Z. Sobre a sua montada, o cavaleiro adiantou que "é relativamente inexperiente neste nível, embora já tenha vencido um GP de 2* este Verão".

Com o título de campeão já garantido no Longines Global Champions Tour, Ben Maher está em Oliva Nova a competir com alguns dos cavalos mais jovens da Poden Farms, em conjunto com Emily Moffitt.

A francesa Marie Hecart terminou na 2.ª posição, montando Vahinee, ao concluir o percurso em 42,01''. Em 3.º ficou o alemão Alexander Schill, em Cruising 11, com 43,22''.

Nas restantes provas de 1,45m Gold 4 venceram o francês Julien Epaillard, em Safari D'Auge, e o belga Constant van Paesschen, com Vendetta Treize.

Hoje é dia de descanso em Oliva Nova, com a competição a regressar amanhã com as provas de Cavalos Novos.

Foto: Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Cavaleiros continuam temporada no MET

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades