Saltos. 08 OUT 2018

Equipa de sonho

A Bélgica é a nova campeã da Taça das Nações.


Tempo de Leitura: 2 Min

Bélgica final da Taça das Nações

A final da Taça das Nações disputou-se, mais uma vez, em Barcelona, com oito equipas a apurarem-se para a derradeira prova onde se decidia o vencedor, com o percurso a estar cargo do chefe de pista espanhol Santiago Varela.

Numa tarde em que as emoções estiveram ao rubro, foi a Bélgica que se destacou e conquistou o título de campeã. O primeiro conjunto a ir à pista Niels Bruynseels, em Gancia de Muze, e terminou com sem faltas. No entanto, os dois binómios seguintes, Pieter Devos/Claire Z e Jos Verlooy/Caracas, fizeram 12 pontos cada um. A pressão estava então em Nicola Philippaerts e H&M Harley V. Bisschop, que não cedeu e concluiu o percurso sem cometer faltas.

"Nós chamamo-nos a «equipa que nunca desiste» porque pelo meio tínhamos dois com 12pts mas lutámos até ao último conjunto, por isso esta vitória significa muito para nós", afirmou Peter Weinberg, chefe de equipa da Bélgica.

Em 2.º, com 16pts, ficou a França, com uma equipa composta por Kevin Staut/For Joy Van'T Zorgvliet HDC, Cedric Angot/Saxo de La Cour, Mathieu Billot/Quel Filou 13 e Olivier Robert/Eros.

Com a mesma pontuação, mas com a diferença a estar no tempo (231.13'' face aos 223.69'' da França), subiu ao 3.º lugar do pódio a Irlanda, representada por Billy Twomwy/Kimba Flamenco, Anthony Condon/SFS Aristio, Michael G Duffy/Lapuccino 2 e Darragh Kenny/Balou du Reventon.

Em Barcelona disputou-se também a Challenge Cup, de onde saiu vencedora a Alemanha, com dois conjuntos a terminarem sem faltas (Phillip Weishaupt/A Sathir e Marcus Ehning/Comme il Faut 5). À pista foram ainda Hans-Dieter Dreher/Berlinda e Maurice Tebbel/Chaccos' Son.

Em 2.º ficaram os EUA, seguidos do Brasil.

A competir no CSIO5* de Barcelona estiveram também dois cavaleiros portugueses. O melhor resultado foi alcançado por Nuno Tiago Gomes e Disco, ao se classificarem em 11.º na prova de 1,45m de domingo. Nessa mesma prova Gonçalo Barradas, em Wibowee, ficou em 29.º.

Fotos: FEI/Jim Hollander

 

Resultados completos AQUI.

 

Marcus Ehning

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades