Saltos. 04 OUT 2018

Vem aí a final da Taça das Nações

É já este fim-de-semana que Barcelona, em Espanha, recebe a final da Taça das Nações.


Tempo de Leitura: 1 Min

Final Taça das Nações Barcelona

Pelo 6.º ano consecutivo, o Real Club de Polo, e, Barcelona, é palco da final da Taça das Nações, onde 15 nações vão estar em prova e, entre essas, apenas oito se vão qualificar para a prova decisiva, que se vai disputar no domingo.

A Holanda, ainda campeã em título, não chegou ao pódio nos Jogos Equestres Mundiais, em Tryon (EUA), mas conseguiram conquistar um dos seis lugares disponíveis para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Em Barcelona vai estar a equipa que competiu nos JEM: Marc Houtzager, Frank Schuttert, Harrie Smolders, Leopold van Asten e Maikel van der Vleuten.

A Suíça, que também esteve em força nos JEM, com uma medalha de prata e bronze individual, vai marcar também presença em Barcelona. A equipa será composta por Steve Guerdat, Paul Estermann, Bryan Balsiger, Arthur Gustavo e Barbara Schneiper.

Espera-se que a grande tensão aconteça entre os EUA e a Suécia, tendo em consideração o jump-off emocionante nos JEM. A representar a bandeira sueca vão estar Jonna Ekberg, Peder Fredrison, Stephanie Holmen, Irma Karlsson e Erica Swartz. Já do lado Americano a única que vai integrar a equipa, e que acabou de conquistar o ouro, é Laura Kraut, que se vai juntar a Lucy Deslauriers, Alex Granato, Andrew Kocher e Jessica Springsteen.

Foto: FEI/Shannon Brinkman

 

Consulte a Master List AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades