Saltos. 24 SET 2018

Mais uma medalha de ouro para a Alemanha

Simone Blum garantiu o título de campeã do mundo nos Jogos Equestres Mundiais.


Tempo de Leitura: 2 Min

Simone BlumDSP Alice LW

A alemã Simone Blum, de 29 anos, entrou na história do desporto equestre ao ser a primeira mulher, nos 28 anos dos Jogos Equestres Mundiais, e apenas a segunda mulher nos 65 anos de Campeonatos do Mundo FEI, a conquistar o título de campeã individual.

Numa final entusiasmante, disputada ontem, a cavaleira alemã, na sela de DSP Alice, fez dois percursos limpos. "Foi um dia perfeito. A Alice saltou bem toda a semana, não fez faltas em cinco percursos. Foi incrível! E ela é tão cautelosa... tem um coração grande e acho que ela sabia que esta semana podia conquistar os corações de todos. Ela queria muito ganhar", afirmou a campeã.

Os restantes lugares do pódio foram ocupados por conjuntos suíços. Martin Fuchs, montando Clooney, garantiu a medalha de prata, enquanto o compatriota Steve Guerdat, em Bianca, conquistou o bronze.

Na classificação individual o melhor português foi Luís Sabino Gonçalves, com Unesco du Rouet, ao ficar em 52.º. Rodrigo Giesteira Almeida, em GC Chopin's Bushi, terminou em 93.º, enquanto Duarte Seabra e Fernhill Curra Quinn ficou em 100.º.

McLain Ward JEM 2018

A final por equipas disputou-se na sexta-feira. A equipa da casa, constituída por Devin Ryan/Eddie Blue, Adrienne Sternlicht/Cristalline, Laura Kraut/Zeremonie e McLain Ward/Clinta, assegurou a medalha de ouro. A formação norte-americana fez três percursos limpos no desempate, mas McLain Ward foi o mais rápido.

A prata foi para a equipa sueca, composta por Henrik von Eckermann/Toveks Mary Lou, Malin Baryard-Johnsson/H&M Indiana, Fredrik Jönsson/Cold Play e Peder Fredricson/H&M Christian K.

Por equipas a Alemanha conquistou o bronze. Para além de Simone Blum e DSP Alice, representaram a bandeira alemã Laura Klaphake/Catch Me If You Can OLD, Maurice Tebbel/Don Diarado e Marcus Ehning/Pret A Tour.

A formação portuguesa terminou no 21.º lugar, com um total de 75,03pts.

Fotos: FEI/Martin Dokoupil

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Suíços lideram

- Matos Almeida de fora dos JEM

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades