Revista Equitação. 18 SET 2018

Sapolino e Tarek são os velocistas do ano

O recém-inaugurado Hipódromo de Ponte da Barca acolheu, este fim-de-semana o Grande Prémio de Portugal de Trote e Galope. Esta é a prova que consagra os melhores velocistas do ano nas categorias de galope e trote, bem como o melhor equino nascido e criado em Portugal.


Tempo de Leitura: 2 Min

Sapolino e presidente da CM Ponte da Barca

Sapolino (FR) da quadra Jardins Acúrcio, Lda., com preparação e condução do driver Acúrcio Peixoto, foi o grande vencedor do Grande Prémio de Portugal para velocistas na categoria de trote atrelado. Na categoria de galope o vencedor do Grande Prémio foi Tarek (IRE), da quadra Supermercados Cardoso, com preparação e monta do jóquei Diogo Duarte.

No Grande Prémio de Portugal para cavalos nascidos e criados em Portugal, disputado sobre a distância de 2000 metros, o grande vencedor foi Jasmine (POR), da quadra Quinta das Figueiras, com preparação de Pedro Santos e monta do Jóquei Filipe Vaz.

Neste dia tivemos ainda um handicap dividido de 2300 metros na categoria de trote atrelado que consagrou vencedor Senior Justice (FR), da quadra Mustang, com preparação de Bruno Bessa e condução do driver António Bessa na sua primeira parte e Roc de Cossio (FR), da quadra espanhola J. Alvarez, com condução e preparação de Juan Alvarez na segunda parte do handicap.

A galope tivemos ainda uma prova sobre a distância de 2000 metros que consagrou vencedor FirstCornilliere (FR) da quadra Pereira & Pereira Joker, com preparação de António Pereira e monta do jóquei Luís Fonseca, bem como a sempre emocionante prova reservada a cavalos Puro Sangue Árabe, sobre a distância de 1400 metros, que sagrou vencedor Haddar (SPA) da quadra espanhola Videirinha com a monta de Augusto Pereira.

Neste incrível evento onde marcaram presença diversas individualidades, Augusto Marinho, Presidente da Câmara de Ponte da Barca, destacou sobretudo a grande afluência de público a Ponte da Barca, demostrando que a modalidade é muito bem-vinda à região, garantindo a continuidade deste espetáculo ao longo do próximo época.

Texto: Hélder Barbosa

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades