Revista Equitação. 18 SET 2018

Grã-Bretanha faz bis

O ouro individual e por equipas em CCE foi conquistado pela Grã-Bretanha.


Tempo de Leitura: 2 Min

Equipa britânica JEM 2018

Os fãs de CCE puderam assistir ontem a uma prova de Saltos emocionante, onde a Grã-Bretanha se mostrou dominante. Foi Rosalind Canter, na sela de Allstar B, que depois de ter feito um percurso sem faltas no Cross, limpou nos Saltos e garantiu a medalha de ouro nos Jogos Equestres Mundiais. O conjunto terminou com um total de 24,6 pontos, com Rosalind Canter a revelar que "houve algumas lágrimas, o que não é normal para mim. É absolutamente incrível!" Esta foi a primeira vez que a britânica participou nos JEM

A nível individual a medalha de prata foi para o irlandês Padraig McCarthy, em Mr Chunky, também com um Cross e uma prova de Saltos sem faltas, terminando com os 27,2pts do Ensino.

Quanto ao bronze, foi conquistado por Ingrid Klimke, em SAP Hale Bob OLD. A alemã chegou à prova de Saltos na frente da classificação, mas um derrube fê-la descer para o 3.º posto, finalizando com 27,3pts. "Se alguém me tivesse dito que conseguiria a medalha de bronze, teria ficado muito feliz. Fiquei muito perto, foi no último obstáculo. Foi o primeiro momento em que fiquei desapontada, mas foi o único erro que fizemos em todo o fim-de-semana", afirmou a cavaleira alemã.

No que diz respeito à competição por equipas foi a Grã-Bretanha que assegurou o ouro, com um total de 88,8pts, a pontuação mais baixa da história. Esta foi a 7.ª vez que uma equipa britânica se sagrou campeã do mundo, um novo recorde.

A Irlanda também fez história nestes JEM, garantindo a medalha de prata, com 93pts. Desde 1966 que uma equipa irlandesa não alcançava um lugar no top 3 num campeonato do mundo.

A equipa francesa, que venceu os últimos Jogos Olímpicos, conquistou a medalha de bronze, com 99,8pts.

Concluído o Campeonato do Mundo, já estão definidas as nações que se qualificaram para os JO de Tóquio, em 2020. São elas Grã-Bretanha , Irlanda, França, Alemanha, Austrália e Nova-Zelândia.

Foto: FEI/Liz Gregg

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Cross emocionante

- Julia Krajewski cumpre no Ensino

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades