Revista Equitação. 17 SET 2018

Cross emocionante

A prova de campo do Campeonato do Mundo de CCE disputou-se no sábado, com a alemã Ingrid Klimke a assumir a liderança da classificação.


Tempo de Leitura: 1 Min

Ingrid Klimke e SAP Hale Bob OLD

Foi na sela de SAP Hale Bob OLD que Ingrid Klimke concluiu a prova de Cross dentro do tempo e sem penalizações, saltando para o 1.º lugar da classificação provisória, apenas com a nota do Ensino, de 23,3pts. "O SAP Hale Bob OLD esteve muito confiante, foi muito rápido no início", afirmou a cavaleira que foi ouro individual no Europeu de 2017.

No 2.º posto, com 24,6pts, encontra-se a britânica Rosalind Canter, em Allstar B, com um Cross sem faltas.

A grande surpresa foi causada pelos conjuntos irlandeses. A Irlanda, que nunca conquistou uma medalha por equipas em Jogos Equestres Mundiais, tem dois cavaleiros no top 7. Um deles é Sarah Ennis, em Horseware Stellor Rebound, que está em 3.º, com 26,3pts. "Nem consigo acreditar que estamos mesmo aqui", afirmou Ennis, com a Irlanda a estar em 2.º na classificação por equipas.

A Grã-Bretanha está bem posicionada para conquistar o ouro por equipas, liderando com 80,8pts. A Irlanda encontra-se, então, em 2.º (89pts), seguida da França (91,8pts).

Hoje serão conhecidos os novos campeões do mundo, uma vez que a prova de Saltos, que estava agendada para ontem, foi adiada para hoje, devido ao mau tempo.

Foto: FEI/Christophe Taniere

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Julia Krajewski cumpre no Ensino

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades