Eventos. 12 SET 2018

Alerta furacão

A organização dos Jogos Equestres Mundiais está a acompanhar a evolução do Furacão Florence, sendo que o estado da Carolina do Norte já declarou estado de emergência.


Tempo de Leitura: 2 Min

Cavalos selvagens Carolina do Norte

As autoridades dizem que o Florence é agora uma tempestade de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson e a expectativa é que o furacão chegue a terra entre a Carolina do Norte e a Carolina do Sul esta quinta-feira.

Numa conferência de imprensa dada terça-feira no Tryon International Equestrian Center (TIEC) com Sharon Decker, CEO da TIEC e Sabrina Ibáñez, Secretária Geral da FEI, abordou-se o plano de contingência do local em devido ao furacão Florence. "Já temos planos de contingência robustos em caso de condições climáticas severas e isso inclui planos de abrigo para pessoas e cavalos. Existem 1.288 cocheiras permanentes no local e todos os estábulos estão construídos em conformidade com o Código Internacional de Construção para resistir a ventos de até 144 km/h, para que os cavalos estejam no local mais seguro aqui no local. O TIEC tornou-se um refúgio para cavalos de cinco estados aquando do furacão Irma em Agosto, Setembro do ano passado."

O Serviço Nacional de Meteorologia está a fornecer actualizações meteorológicas a cada seis horas. Se o furacão Florence, que actualmente se prevê que fique a leste do local dos JEM, mudar de rumo, a organização receberá alertas muito mais frequentes e irá aconselhar da forma mais correcta.

Há também uma preocupação com os cavalos selvagens que vivem no território da Carolina do Norte. No entanto, Meg Puckett, que trabalha no Corolla Wild Horses, adiantou, em declarações ao jornal Huffington Post, que "eles são mais espertos que nós. Eles têm instintos muito bons. Estes cavalos vivem nesta região há 500 anos. Já podemos ver que eles se estão a agrupar. Eles sabem onde ficam os terrenos mais altos e sabem para onde ir ."

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades