Raides. 12 SET 2018

International Veterinary Endurance Conference

A 2.ª edição da International Veterinary Endurance Conference realizou-se domingo, em Tryon (EUA), e contou com a presença de cerca de uma centena de veterinários e profissionais de Raides.


Tempo de Leitura: 2 Min

Z IVEC conference 9 speakers

Foi dias antes do início dos Jogos Equestres Mundiais que Tryon recebeu a 2.ª edição da International Veterinary Endurance Conference (IVEC), onde estiveram reunidos cerca de 100 veterinários e profissionais da disciplina de Raides, vindos de 20 países da Europa, Médio Oriente, África do Sul, América do Norte e do Sul e Austrália.

Entre os vários oradores esteve a portuguesa Mónica Mira, médica veterinária e também organizadora da IVEC, que apresentou alguns resultados preliminares sobre o uso de um sistema baseado num sensor inercial portátil durante a competição, com o objectivo de ajudar os veterinários a objectivar a avaliação dos andamentos.

O painel de discussão do final do dia contou com participantes da maioria das regiões FEI, onde foram levantadas questões importantes. Uma delas prende-se como os requisitos da FEI aumentaram os custos da competição, diminuindo a capacidade das pessoas se juntarem a esta disciplina em países como Uruguai ou Austrália.

Em modo de balanço, Martha Misheff, cirurgiã equina norte-americana, afirmou: "a conferência proporcionou uma oportunidade para a comunidade dos Raides ouvir e discutir as actualizações em práticas veterinárias e investigações actuais. Houve oradores excelentes e uma boa recepção por parte dos que estavam a assistir, que vinham em representação de vários países do mundo. A mesa redonda deu oportunidade para que as pessoas fizessem sugestões positivas para resolver alguns dos desafios que surgem devido à rápida evolução do desporto".

A IVEC é organizada antes de cada campeonato mundial, fornecendo à comunidade internacional de Raides as últimas pesquisas no desporto. A próxima IVEC está prevista para o Campeonato Mundial de Raides em Pisa, Itália, em 2020.

Mais informações AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades