Saltos. 10 SET 2018

Vitória egípcia em Spruce Meadows

O 3.º concurso do ano do Rolex Grand Slam teve como vencedor o egípcio Sameh El Dahan, com Luciana Diniz a ficar em 4.º lugar.


Tempo de Leitura: 1 Min

Sameh El Dahan e Suma's Zorro

A assistir ao 3.º major do ano, em Spruce Meadows, estiveram mais de 71 mil fãs desta disciplina equestre, que puderam ver alguns dos melhores conjuntos do mundo saltar.

À 2.ª mão da prova passaram 12 binómios e, entre estes, apenas dois garantiram o duplo limpo, exigindo que houvesse então um jump-off para se apurar o vencedor. O primeiro a ir à pista foi o holandês Maikel van der Vleuten, na sela de Verdi TN, que terminou sem faltas, em 42,98''. O egípcio Sameh El Dahan, em Suma's Zorro, sabia o tempo que tinha a bater e cumpriu, finalizando o percurso em 42,21''.

"Este é uma das maiores conquistas da minha carreira. O sentimento é indescritível. Preciso de alguns dias para me mentalizar e acreditar que isto aconteceu mesmo. A partir de agora, os quatro majors que compõem o Rolex Grand Slam vão estar no topo da minha lista", afirmou o cavaleiro do Egipto.

Em 3.º ficou a norte-americana Beezie Madden, com Coach, seguida de Luciana Diniz, em Fit For Fun 13.

Destaque ainda para a vitória da luso-brasileira, na sexta-feira, na prova de 1,60m. Montando Camargo 2, Luciana Diniz terminou o desempate com o percurso limpo mais rápido, feito 43,96''.

A próxima etapa do Rolex Grand Slam disputa-se em Dezembro, no CHI de Genebra, Suíça.

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Luciana Diniz no pódio em Aachen

- O último foi o primeiro

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades