Breves. 03 AGO 2018

Fotógrafo português premiado

João Carlos recebeu recentemente um prémio em França.


Tempo de Leitura: 1 Min

Fotografias João Carlos

O português João Carlos foi premiado com o PX3 Prix de La Photographie, Paris, Silver Winner Juried Awards, 2018, com as fotografias que pode ver na galeria em baixo.

Nascido em Nova York, de pais portugueses, João Carlos é fotógrafo de publicidade, moda, retrato e produtor de vídeo. Reside actualmente em Lisboa, Portugal, local onde tem também o seu estúdio.

Apesar de ter expressado desde muito cedo, a vontade em adquirir a sua primeira máquina fotográfica aos cinco anos de idade, a exploração prática artística começou com pintura e fine arts, o que o levou a estudar no Ar.co – Instituto de Artes e Comunicação Visual em Lisboa, Portugal.

Durante sete anos foi proprietário e dirigiu a Milkman Studio, uma empresa de produção, que abrangia as necessidades tanto de clientes mais pequenos como maiores, nos sectores de publicidade, moda e música.

O seu trabalho acabou por se estender também para a área de vídeo, simultaneamente como director e director de fotografia, e trabalhou em inúmeros vídeos de música, anúncios televisivos, na Europa, Estados Unidos e África.

Em 2010, ganhou o prémio Hasselblad Masters Award, que viria a ser um marco na sua carreira fotográfica.

A sua vasta lista de clientes incluem agências de publicidade, revistas, vestuário de moda e empresas de moda, tais como Nikon, Avon, Pfizer, Staples, HP, Vodafone, Universal Music, Wella Hair, Shwarzkopf Hair, Thevi Cosmetics, Sandisk, MTV Throttleman, Le Plume, Elite Models, LG, FUJIfilm, e muitas outras.

Assista ao vídeo de produção das fotografias premiadas em baixo.

equitine from JOAOCARLOSPHOTO on Vimeo.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades