Revista Equitação. 02 AGO 2018

StrangeLight vence preparatória do Grande Prémio Fundistas

Decorreu este fim-de-semana a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da LPCPCC, onde se disputou a última preparatória do GP de Portugal.


Tempo de Leitura: 1 Min

Corridas

A quadra Quinta dos Angelos apostou no aprendiz Diogo Filipe para jockey do seu equino StrangeLight (FR) e alcançou uma brilhante vitória sobre a distância de 2300 metros. Diogo Filipe viria ainda a alcançar com Slovena (SPA), da quadra CELV, a vitória da prova de PSI sobre os 1650 metros, após desclassificação dos equinos que alcançaram a meta na 1.ª e 2.ª posição.

Na prova reservada PSI Nascidos em Portugal voltámos a assistir à supremacia de Jasmine (POR), da quadra Quinta das Figueiras com a monta de Filipe Vaz, ao vencer esta prova sobre a distancia de 1650 metros.

Na modalidade de trote atrelado esteve em destaque a quadra Mustang, vencendo com Senior Justice (FR) e Otto Touchyvon (FR) a primeira e segunda parte do handicap de 2300 metros. O condutor foi António Bessa.

Já na outra preparatória do Grande Prémio para fundistas na modalidade de trote atrelado, o vencedor foi Quarass Rose (FR) da quadra J. Alvarez com condução de Juan Alvarez.

Ainda nesta jornada disputou-se uma prova reservada a cavalos Puro-Sangue Árabe sobre a distância de 1250 metros, onde BJ Retama (SPA), da quadra espanhola Corbacho com LuísCorbacho, se sagrou vencedor.

A próxima jornada disputa-se no Hipódromo da Maia, a 11 de Agosto.

Texto: Hélder Barbosa / Foto: Sara Fernandes/Sffotografia

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades