Saltos. 01 AGO 2018

Taça das Nações em Hickstead

Irlanda e Grã-Bretanha enfrentaram-se no desempate da penúltima etapa da Taça das Nações.


Tempo de Leitura: 1 Min

Anthony Codon e SFS Aristio LW

Hickstead viu dois velhos rivais, a Irlanda e Grã-Bretanha, enfrentarem-se no desempate da penúltima etapa da Taça das Nações. Os ventos fortes e a chuva intensa dificultaram a prova, mas foi a Irlanda que se destacou. Anthony Condon, montando SFS Aristio, concluiu o registou o tempo mais rápido no desempate, de 41,29''. A representar a Irlanda esteve ainda Trevor Breen/Bombay, Richie Moloney/Freestyle de Muze e Michael Duffy/EFS Top Contender.

Pela Grã-Bretanha foi ao jump-off Holly Smith, montando Hearts Destiny, que também não cometeu faltas, mas terminou o percurso em 43,39''. Competiram ainda em Hickstead Scott Brash/Hello Shelby, Amanda Derbyshire/Luibanta BH e William Whitaker/Utamaro D'Ecaussines.

Em 3.º, com 20 pontos, ficou o Brasil, representado por Felipe Amaral/Premiere Carthoes BZ, Pedro Junqueira Muylaert/Prince Royal Z MFS, Luiz Felipe Azevedo Filho/Chaccomo e Marlon Modolo Zanotelli/Sirene de La Motte.

Apesar de terem ficado em 5.º lugar em Hickstead, a Bélgica continua a liderar a classificação geral, com 420pts. A Suíça mantém a 2.ª posição (340pts), enquanto a Irlanda subiu para o 3.º lugar (335pts).

E é precisamente em solo irlandês, em Dublin, que se vai disputar a última etapa da divisão 1 europeia da Taça das Nações, entre 8 e 12 de Agosto.

Foto: FEI/Liz Gregg

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Competição renhida em Falsterbo

- Bélgica assume liderança

- Taça das Nações em Sopot

- Hino nacional toca em St Gallen

- Domínio brasileiro em La Baule

- Fuchs garante vitória para a Suíça

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades