Criação. 31 JUL 2018

Lusitano Sport

Lusitano Sport será uma nova secção do livro genealógico do Cavalo Português de Desporto.


Tempo de Leitura: 1 Min

José Veiga Maltez - Sylvain Massa - Lusitano Sport

O criador francês, Sylvain Massa, detentor da marca "Lusitano Sport, cedeu-a à Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas (APCRS), para dela dispor.

Recentemente, o director-geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, recebeu o presidente da direcção da Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas (APCRS), José Veiga Maltez, e o presidente do stud-book do Portuguese Sport Horse (PSH - Cavalo Português de Desporto), Michael Stilwell. Desta reunião resultou um acordo entre as partes em relação à integração, por parte da APCRS, de uma nova secção no livro genealógico do Cavalo Português de Desporto, denominada Lusitano Sport. Para que haja uma formalização, a ACPRS tem apenas de enviar os critérios, como o da obrigatoriedade da percentagem de sangue Lusitano, de 12,5% a 75%.

A APCRS é a Associação Portuguesa de Criadores de Cavalos que está inscrita na World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH), única federação internacional dos stud-books para "Sport Horses".

Foto: Página de Facebook José Veiga Maltez

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades