Raides. 30 JUL 2018

Um honroso 10.º lugar

Lourenço Aragão e Figo foram o melhor conjunto luso no CEI2* do H.H. Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum Italy Endurance Festival (Itália).


Tempo de Leitura: 1 Min

Lourenço Aragão

A disputar esta prova do Toscana Endurance Lifestyle estiveram três conjuntos portugueses. O melhor resultado foi o 10.º lugar conquistado por Lourenço Aragão e Figo, que concluíram os 120km em 05h50m51s, a uma velocidade média de 20,522 km/h. O cavaleiro de 23 anos alcançou este resultado com Figo, um cavalo nascido e treinado em Portugal pelo próprio, num consórcio com o experiente cavaleiro e treinador João Moreira, do Shimal Endurance Center. Este ano o conjunto alcançou já um 2.º lugar, em Maio, na Comporta.

Figo

Filipe Fialho, que esteve a competir com Esmeralda da Saudade, foi eliminado na 3.ª grelha por claudicação. Miguel Brasão e Extra Vanilla Aet ainda iniciaram a 4.ª fase da prova, mas não chegaram ao fim.

Quanto ao pódio, foi ocupado por cavaleiros dos Emirados Árabes Unidos. Venceu Saeed Hamoud Saeed Al Khayari, em Sahess Lotois, com a prova feita em 04h29m14s, a uma velocidade média de 26,743 km/h. Salim Said Al Owais, em Castlebar Tazzani, ficou em 2.º (04h51m07s a 24,732 km/h), seguido de Salem Hamad Saeed Malhoof Al Kitbi, com Aradenar (04h51m08s a 24,731 km/h).

A competir nesta prova estiveram 189 conjuntos.

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Prestação lusa no mundial

- Portugal no mundial de Juniores e Jovens Cavaleiros

Lourenço Aragão e Figo

 

Lourenço Aragão

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades