Saltos. 17 JUL 2018

Competição renhida em Falsterbo

Só depois de um emocionante desempate entre quatro nações se apurou o vencedor da 6.ª etapa da Divisão 1 europeia da Taça das Nações.


Tempo de Leitura: 2 Min

Maikel van der Vleuten N e Idi Utopia LW

Falsterbo, na Suécia, recebeu a 6.ª etapa da Divisão 1 europeia da Taça das Nações FEI, que contou com oito equipas, das quais seis estavam à procura de pontos qualificativos.

Itália, Suécia, Irlanda e Holanda terminaram a 2.ª mão com 4 pontos e foi, por isso, necessário recorrer ao jump-off para se apurar o vencedor. Apesar de ter visto a sua equipa reduzida a três elementos, depois de Michel Hendrix e Baileys terem sido eliminados na 1.ª mão e terem retirado no percurso seguinte, a Holanda assegurou a vitória nesta etapa. Johnny Pals e Chat Botte Du Ruisseau Z foram os escolhidos para ir ao desempate e conseguiram o tempo mais rápido, de 39,33''. Para além dos dois conjuntos já referidos, integraram a equipa Maikel van der Vleuten/Idi Utopia e Jur Vrieling/VDL Glasgow V. Marelsnest N.O.P..

No 2.º posto terminou a Irlanda, com equipa composta por Bertram Allen/Gin Chin Van Het Lindenhof, Mark McAuley/Utchan de Belheme, Daniel Coyle/Cita e Paul O'Shea/Skara Glen's Machi Picchu.

A Suécia, representada por Henrik von Eckermann/Toveks Mary Lou, Malin Baryard-Johnsson/H&M Indiana, Douglas Lindelow/Zacramento e Peder Fredricson/H&M Christian K, subiu ao 3.º lugar do pódio.

Apesar de não ter participado nesta etapa, as duas vitórias já conquistadas pela Bélgica esta temporada mantêm-na na liderança da classificação, com um total de 360pts. A Suíça continua na 2.ª posição (340pts), enquanto a Alemanha se em 3.º (315pts).

A penúltima etapa da divisão 1 europeia disputa-se entre 26 e 29 de Julgho em Hickstead, Grã-Bretanha.

Foto: FEI/Satu Pirinen

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Bélgica assume liderança

- Taça das Nações em Sopot

- Hino nacional toca em St Gallen

- Domínio brasileiro em La Baule

- Fuchs garante vitória para a Suíça

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades