Saltos. 09 JUL 2018

Egípcio conquista Paris

Sameh El Dahan venceu a etapa parisiense do Longines Global Champions Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

Sameh El Dahan

O Longines Global Champions Tour rumou até à capital francesa, onde os melhores conjuntos do mundo saltaram tendo como pano fundo a Torre Eiffel. No Grande Prémio foram à pista 35 conjuntos, dos quais 11 se qualificaram para o desempate.

Houve seis binómios a terminar com um duplo limpo, mas o mais rápido foi o Sameh El Dahan, montando Suma's Zorro, com um tempo de 36,32''. "O percurso do Bertram Allen era muito difícil de bater. Pensei que já estava decidido, mas estou a montar esta égua há sete anos e desafiei-a um pouco demais no duplo, estava muito apertada e ela ajudou-me. Quando voltei para o campo de aquecimento eles disseram que tinha ganho. É uma das melhores vitórias da minha vida", garantiu o egípcio, que se torna o 10.º cavaleiro a garantir o bilhete para o Super Grande Prémio.

O irlandês Bertram Allen ficou então em 2.º lugar, na sela de Molly Malone V, com o desempate feito em 36,86''. O holandês e campeão em título, Harrie Smolders, garantiu o 3.º lugar do pódio, com Don VHP Z N.O.P., com um tempo de 37,06''.

Esta etapa trouxe alterações no ranking geral. Ben Maher venceu três provas em Paris e passou assim para a liderança, com 205pts. Edwina-Tops Alexander desceu para a 2.ª posição (199pts), enquanto Harrie Smolders subiu para 3.º (176pts).

Montreal Diamonds

Na Global Champions League voltou a haver uma estreia nas vitórias, à semelhança da etapa anterior. Desta vez foram os Montreal Diamonds a vencer, com equipa constituída pelo belga Jos Verlooy/Igor e pelo holandês Harrie Smolders/Don VHP Z N.O.P. Os dois conjuntos terminaram sem faltas, com um tempo total de 159,37''.

Também sem faltas, mas com 163,07'', ficaram em 2.º os Madrid in Motion, representados pelo espanhol Eduardo Álvarez Aznar/Rokfeller de Pleville Bois Margot e o holandês Marc Houtzager/Sterrehof's Calimero.

Os Miami Celtics subiram ao 3.º lugar do pódio, com 4pts. Foram à pista os irlandeses Denis Lynch/RMF Cadeau de Muze e Cameron Hanley/Quirex e a norte-americana Jessica Springsteen/RMF Swinny du Parc.

Os London Knights continuam a liderar o ranking (214pts), enquanto os Valkenswaard United mantêm a 2.ª posição (202pts). Em 3.º continuam os Rome Gladiators (153pts).

A 11.ª etapa do circuito milionário do hipismo disputa-se já no próximo fim-de-semana, Em Chantilly (França)

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

 Notícias relacionadas:

- Shane Breen estreia-se nas vitórias

- Belgas destacam-se em Cascais

- Mais um cavaleiro nos play-offs

- Alta competição na Riviera Francesa

- Smolders garante bilhete para os play-offs

- Três vitórias em Madrid

- Wathelet imparável em Xangai

- Começa a luta pelo terceiro título

- Brash começa LGCT com pé direito

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades