Revista Equitação. 06 JUL 2018

Mantenha os insectos afastados com Power Phaser

O Power Phaser, da Leovet, mantém os insectos afastados até sete horas.


Tempo de Leitura: 3 Min

insecticida_PowerPhaser

Muitos cavalos sentem-se desconfortáveis com mosquitos, moscas e moscardos, incómodo para os animais e também para o cavaleiro. É possível manter os insectos afastados por meio da limpeza, higiene nas boxes, o uso de feno seco, máscaras e cobrejões. Mas uma protecção total contra estes animais tão pequenos e problemáticos só é possível através de repelentes de insectos.

A Leovet, marca alemã especializada em produtos para o cuidado de cavalos (Lahnau, Alemanha) garante sete horas de efeito repelente através do uso do Power Phaser e de uma perfeita combinação de compostos. De destacar que o suor do cavalo não impede a eficácia do produto, graças à boa aderência à pele.

Os mosquitos, moscas, moscardos e carraças são, do ponto de vista da saúde, uma praga e, quando os picam, podem transmitir doenças. A protecção pode ser feita através do uso de insecticidas, que os matam, ou de repelentes, que simplesmente mantêm as pragas à distância. Os produtos que contêm insecticidas podem ser prejudiciais para os cavalos, uma vez que penetram na pele e acumulam-se no tecido adiposo. Além disso, só são eficazes quando os insectos entram em contacto com os cavalos e não eliminam outros desconfortos, como o zumbido. Os insecticidas acabam por criar resistência e deixam de ser eficazes.

Por esta razão, os repelentes da Leovet são compostos apenas por substâncias que mantêm os insectos à distância. O princípio é simples: os insectos reagem ao suor, à respiração e à temperatura corporal do cavalo através de quimio-receptores localizados nos seus órgãos sensoriais. Os repelentes actuam sobre estes quimio-receptores que são úteis para a orientação e comunicação entre os insectos e evitam, assim, que estes se aproximem do cavalo.

Os compostos activos do Power Phaser estão perfeitamente conjugados para garantir até sete horas de protecção, como confirmado pelo Instituto Tropical Suíço.

É importante que este seja usado de forma correcta: o Power Phaser deve ser aplicado a uma curta distância e de maneira uniforme sobre a pele. Não é prejudicial para esta e está testado dermatologicamente. Deve ser evitado o contacto com os olhos e membranas das mucosas, por isso o Power Phaser não deve ser aplicado em locais fechados, mas sim ao ar livre. Pode encontrar mais informações sobre o repelente de insectos para cavalos em www.leovet.de

Em Portugal e Espanha o distribuidor da Levoet é a Hispano Hípica.

 

Mais informação:

- Repelente Leovet Power Phaser com pulverizador

- Repelente Leovet Power Phaser Durativ Gel (caixa 6 unidades de 500ml)

 

logo_leovet

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades