Campeonato Nacional. 02 JUL 2018

Daniel Pinto é campeão

O cavaleiro conquistou o título de campeão nacional em Ponte de Lima.


Tempo de Leitura: 2 Min

Daniel Pinto e Santurion de Massa

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima recebeu o Campeonato de Portugal de Ensino Sénior, onde se sagrou campeão Daniel Pinto, montando Santurion de Massa, propriedade de Chantal Lucas. O conjunto foi superior em todas as provas. No Grande Prémio foi avaliado em 71,587%, subindo no GP Especial para 72,298%. Na última prova, GP Freestyle, o binómio finalizou com uma média de 77,290%.

Daniel Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica na modalidade de Dressage, afirmou estar "extremamente feliz e orgulhoso com a prestação do Santurion, que depois de uma evolução natural ao longo dos últimos anos alcançou, aqui em Ponte de Lima, o ouro e o título de Campeão de Portugal 2018. O nível das provas foi muito competitivo e a final foi disputada até ao último momento. A consistência e crescente segurança da nossa performance ao longo destes dias são excelentes indicadores para a próxima etapa: o Concurso Internacional em Aachen, Alemanha, de 13 a 22 de Julho".

Nas três provas ficou em 2.º lugar Vasco Mira Godinho, na sela de Bariloche, o que lhe garantiu o título de vice-campeão. O conjunto foi crescendo ao longo do fim-de-semana, terminando o GP com 69,065%, o GP Especial com 71,340% e a prova com música com 73,455%.

A medalha de bronze foi conquistada por Miguel Ralão Duarte, em Xenofonte d'Atela. No GP ficaram em 10.º lugar, com 65,891%, no GP Especial terminou em 3.º, com 69,638%, repetindo a posição no GP Freestyle, com 72,985%.

Pódio Campeonato Nacional 2018

Em Ponte de Lima disputou-se também o Campeonato de Portugal de Paradressage. No Grau I Ana Mota Veiga revalidou o título de  campeã. Montando Convicto, a cavaleira olímpica fez a sua melhor média na prova freestyle, com 70,223%. A prata foi para José Neves, em Vendetto C, enquanto Rita Lagartinho Oliveira, em Oposta de Fôja, garantiu a medalha de bronze.  

Em Grau III a única em prova foi Maria Inês Teixeira e Giraldo da Sernadinha, que foram avaliados em 67,389% na prova com música. Em Grau IV o único a ir à pista foi Pedro Félix, em Darco, com a melhor nota, de 59,292%, a ser conseguida no primeiro dia de provas.

No Campeonato Nacional de Cavalos Novos venceu em 4 anos Jockey, montado por Roberto Jesus. Nos de 5 anos o único em prova foi Imperador dos Cedros e, nos de 6 anos, foi Hábil, ambos montados por Vasco Mira Godinho.

Fotos: Rita Fernandes for Lusitano World

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Dressage na Feira do Cavalo

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades