Saltos. 18 JUN 2018

Belgas destacam-se em Cascais

O belga Nicola Philippaerts venceu o Grande Prémio, enquanto o compatriota Gregory Wathelet ficou em 2.º.


Tempo de Leitura: 3 Min

Nicola Philippaerts

O Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebeu a 8.ª etapa do Longines Global Champions Tour, que culminou na noite de sábado, com o Grande Prémio colocado a 1,60m. À pista foram 32 conjuntos, dos quais oito conseguiram um primeiro percurso limpo e, assim, regressaram para o desempate.

O belga Nicola Philippaerts garantiu o duplo limpo mais rápido. Montando H&M Harley vd Bisschop, o cavaleiro concluiu o jump-off em 39,57'' e garantiu a presença no Super Grande Prémio, que se vai disputar em Dezembro, em Praga (República Checa). "Acho que o H&M Harley está em muito boa forma. Ele descansou depois de Hamburgo. Estou-lhe muito agradecido e espero que ele continue em boa forma o resto da temporada. É sempre bom vencer um cavaleiro como o Gregory, que é conhecido em todo o lado", afirmou Philippaerts.

O compatriota Gregory Wathelet ficou então em 2.º lugar, na sela de Mjt Nevados S, com um desempate feito em 40,93''. O belga adiantou: "estou muito feliz porque este foi o primeiro GP do Mjt Nevados S neste nível. O Nicola habitualmente é mais rápido, só tenho de lhe dar os parabéns".

Ao 3.º lugar do pódio subiu o espanhol Eduardo Álvarez Aznar, com Rokfeller de Pleville Bois Margot, com um tempo de 41,36''. "É sempre bom estar no pódio e espero vir a conseguir ser mais rápido ou pelo menos igualar o tempo do Nicola", afirmou o cavaleiro espanhol.

A disputar o GP esteve ainda a luso-brasileira Luciana Diniz, em Lennox, que ficou em 10.º lugar, com 4 pontos.

Depois desta etapa o ranking geral mantém-se. Edwina Tops-Alexander continua na liderança (172pts), enquanto Ben Maher mantém a 2.ª posição (143pts). Em 3.º está o também britânico Scott Brash (131pts).

Paris Panthers

Gregory Wathelet esteve também em destaque na Global Champions League, integrando os Paris Panthers, equipa que venceu a etapa de Cascais. O belga foi à pista com duas montadas, Qualido e Mjt Nevados S, e fez equipa com o irlandês Darragh Kenny, em Balou du Reventon. Os Paris Panthers terminaram com 4pts e um tempo de 130,01''.

Os Scandinavian Vikings ficaram em 2.º (4pts, 132,98''), representados pelo alemão Christian Ahlmann, com Clintrexo Z e o holandês Leopold van Asten, montando VDL Groep Beauty.

Com 8pts e um tempo de 127,17'', os London Knights subiram ao 3.º lugar do pódio. Competiram em Cascais Nicola Philippaerts/H&M Harley vd Bisschop e o suíço Martins Fuchs, em Chaplin.

Os London Knights continuam a liderar o ranking (174pts), enquanto os Valkenswaard United mantêm a 2.ª posição (167pts). Os Shangai Swans  fecham o top 3 (127pts).

A Equitação TV esteve a acompanhar a etapa portuguesa e traz-lhe em breve a reportagem.

A 9.ª etapa do circuito milionário do hipismo disputa-se entre 28 e 30 de Junho, no Mónaco.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

 Notícias relacionadas:

- Mais um cavaleiro nos play-offs

- Alta competição na Riviera Francesa

- Smolders garante bilhete para os play-offs

- Três vitórias em Madrid

- Wathelet imparável em Xangai

- Começa a luta pelo terceiro título

- Brash começa LGCT com pé direito

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades