Saltos. 15 JUN 2018

Paris Panthers vitoriosos

Na primeira mão do Global Champions League em Cascais a vitória foi conquistada pelos Paris Panthers.


Tempo de Leitura: 2 Min

Paris Panthers

A etapa portuguesa do circuito milionário do hipismo começou ontem, tendo-se disputado a primeira mão do Global Champions League. Entre as 19 equipas que foram à pista, cinco garantiram um duplo limpo, um recorde nesta competição.

O factor de desempate foi então o tempo, com os mais rápidos a serem os Paris Panthers, com 143,53''. A competir na etapa portuguesa estiveram o irlandês Darragh Kenny, em Balou du Reventon, e o belga Gregory Wathelet, na sela de Qualido. Depois da prova, o cavaleiro da Irlanda afirmou: "o Gregory foi super. Ambos os cavalos não têm muita experiência, este é apenas o meu terceiro concurso com esta montada. Para nós os dois, o plano era limpar, mas o Gregory foi muito importante para a nossa equipa ficar no topo, devido ao seu tempo rápido. Agora que limpámos, só precisamos de nos preocupar com a 2.ª mão".

No 2.º posto ficaram os Scandinavian Vikings (149,06''), representados pelo alemão Christian Ahlmann, com Clintrexo Z, e o holandês Leopold van Asten, em VDL Groep Beauty. Com apenas mais dez centésimos de segundo (149,16''), fecharam o top 3 os London Knights, com Nicola Philippaerts/H&M Harley vd Bisschop (BEL) e Martin Fuchs/Chaplin (SUI).

Yuri Mansur e Amor

Ontem disputou-se ainda uma prova colocada a 1,45m, onde o melhor resultado foi alcançado pelo brasileiro Yuri Mansur Guerios, montando Amor, com um tempo de 29,93''. O irlandês Denis Lynch terminou na 2.ª posição, com Fairview Aliquidam (30,90''), seguido do suíço Pius Schwizer, em Chidame Z (31,08'').

À pista foram também vários conjuntos lusos, com o melhor classificado a ser Rodrigo Giesteira de Almeida. Na sela de Elud, o cavaleiro ficou em 12.º, com 1 ponto por excesso de tempo.

As provas regressam hoje ao Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, às 18h45.

A Equitação TV vai estar a acompanhar a competição e traz-lhe em breve a reportagem.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- GCL

- Prova de 1,45m

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades