Lgct. 14 JUN 2018

Melhores do mundo já estão em Cascais

Provas têm início esta quinta-feira.


Tempo de Leitura: 1 Min

Jos Verlooy e Caracas

Pelo 13º ano consecutivo, o CSI 5* Longines Global Champions Tour regressa a Cascais. Entre os dias 14, 15 e 16 de junho, o Hipódromo Manuel Possolo receberá cavaleiros de várias nacionalidades, como o actual nº1 do ranking mundial FEI, Harrie Smolders. Este ano, Cascais terá maior Prize Money de sempre, com 2.1 milhões de euros em jogo, nunca antes visto prova desportiva em Portugal.

A liga milionária do hipismo chega a Portugal para realizar a 8ª etapa, em 17, do circuito mundial do hipismo. De 14 a 16 de junho, o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, receberá nomes da elite do hipismo mundial como Scott Brash, Marcus Ehning, Ludger Beerbaum, Harrie Smolders, Simon Delestre ou Athina Onassis.

As provas têm início já esta 5ª feira, dia 14 de junho, com a “Tabela A duas fases”, às 17h45, e com a “Primeira Classificativa Global Champions League”, às 21h00.

De salientar que a prova da Global Champions League (GCL), parte deste circuito mundial de hipismo, é composta por 19 equipes, com cavaleiros de diferentes nacionalidades a competir num formato único, que se manterão inalteradas até ao final da temporada. Ao fim de cinco etapas, a equipa dos London Knights lidera a classificação seguida pela Valkenswaard United e St Tropez Pirates.

P.R./Foto: Stefano Grasso/GCT

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades