Saltos. 11 JUN 2018

Mais um cavaleiro nos play-offs

Na etapa do Longines Global Champions Tour disputada em Cannes foi garantido mais um bilhete para os novos play-offs.


Tempo de Leitura: 2 Min

Peder Fredricson e Hansson WL

Cannes recebeu a 7.ª etapa do Longines Global Champions Tour, com 33 conjuntos a disputarem a vitória. Ao desempate passaram oito binómios e, apesar dos tempos muito próximos entre os três que subiram ao pódio, o melhor foi conquistado por Peder Fredricson, em Hansson WL. O sueco terminou o jump-off em 38,05''.

"Estou muito feliz com esta vitória. Sinto-me fantástico e estou muito impressionado com o meu cavalo. Veio numa boa altura, uma vez que o All In está fora da competição há uns meses e vai regressar na próxima semana. Mas claro que receber este cavalo no centro hípico significa muito", adiantou o sueco. Em relação ao acesso garantido aos play-offs, o cavaleiro acrescentou: "estou muito entusiasmado. Vai ser uma competição muito renhida".

O holandês Harrie Smolders garantiu o 2.º lugar em Cannes, na sela de Emerald, com o desempate feito em 38,46''. Ao 3.º lugar do pódio subiu o francês Simon Delestre, em Hermes Ryan, com um tempo de 38,53''.

Quanto ao ranking, mantém-se igual. Edwina Tops-Alexander continua na liderança (172pts), enquanto Ben Maher mantém a 2.ª posição (143pts). Em 3.º está o também britânico Scott Brash (131pts).

Peder Fredricson e Hansson WL

Quanto à competição por equipas, os Valkenswaard United conseguiram passar da 7.ª posição alcançada na 1.ª mão para a vitória nesta etapa. À pista foram o holandês Jur Vrieling/VDL Glasgow v. Merelsnest N.O.P. e o italiano Alberto Zorzi/Fair Light van T Heike, que terminaram com 8 pontos e um total de 157,20''.

Os Miami Celtics, representados por Cameron Hanley/Quirex (IRL) e Jessica Springsteen/RMF Swinny du Parc (EUA), ficaram em 2.º, também com 8pts, mas com um tempo de 157,82''. Na 3.ª posição terminaram os Cascais Charms, com equipa composta por John Whitaker/Cassinis Chaplin (GBR) e Rolf-Göran Bengtsson/Oak Grove's Carlyle, com 9pts.

Os London Knights continuam a liderar o ranking (153pts), enquanto os Valkenswaard United mantêm a 2.ª posição (148pts). Os Shangai Swans  fecham o top 3 (115pts).

No próximo fim-de-semana é altura de Portugal receber o circuito milionário do hipismo, com o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a servir de palco para os melhores do mundo.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Alta competição na Riviera Francesa

- Smolders garante bilhete para os play-offs

- Três vitórias em Madrid

- Wathelet imparável em Xangai

- Começa a luta pelo terceiro título

- Brash começa LGCT com pé direito

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades