Campeonato Nacional. 11 JUN 2018

Gilberto Filipe soma e segue

O Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho venceu duas provas na etapa do Campeonato Nacional que se disputou na Feira Nacional da Agricultura, em Santarém.


Tempo de Leitura: 2 Min

Gilberto Filipe Silva e Zinque das Lezírias

A Feira Nacional da Agricultura (FNA) recebeu a 6.ª etapa do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, com provas em todos os escalões.

Em Masters foram à pista quatro conjuntos, com Gilberto Filipe e Zinque das Lezírias a registarem mais uma vitória no campeonato. O conjunto Campeão do Mundo foi o melhor na Maneabilidade e Velocidade e chegou ao fim com um total de 12 pontos. Vasco Mira Godinho ficou em 2.º e 3.º, montando Trigo (11pts) e Diospira (7pts).

Também em Consagrados a vitória foi conquistada por Gilberto Filipe, desta vez montando Endiabrado, com 17pts. Mafalda Galiza Mendes, com Gambrino, terminou na 2.ª posição (15pts), seguida de João André Gonçalves, em Damasco (12pts).

Já em Cavalos Debutantes, Mafalda Galiza Mendes alcançou o 1.º lugar, na sela de Isco (24pts). Gilberto Filipe, com Gigolô, ocupou o 2.º posto (21pts), enquanto João André Gonçalves alcançou mais um 3.º lugar, desta vez com Gracioso II (17pts).

Em Sub-20, onde foram à pista apenas três conjuntos, foi melhor Gonçalo Mendes Morais, em Estoque (12pts). Diogo Duarte Oliveira, em Heros, ficou em 2.º (5pts), seguido de Beatriz Laranjeiro de Almeida, com Zig-Zag (4pts).

Por último, em Sub-16, onde estiveram a competir cinco binómios, o melhor resultado foi alcançado por Nicole Silva, na sela de Hábil de Sena (15pts). Na 2.ª posição terminou Carolina Mendes Mariani, em Faial (12pts). A fechar o top 3 ficou João Barbosa, com Hobby (10pts).

Na FNA disputou-se ainda a prova da vaca. Venceu a equipa composta por João Bento/Elástico, Vasco Mira Godinho/Trigo, João André Gonçalves/Damasco e Gilberto Filipe/Assuão.

Foto: Página de Facebook de Gilberto Filipe

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Campeonato na Expoégua

- Campeonato passou pela Companhia das Lezírias

- Campeonato Nacional na Ovibeja

- Mafra recebe Campeonato Nacional

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades