Saltos. 04 JUN 2018

Hino nacional toca em St Gallen

Luciana Diniz venceu o Grande Prémio do CSIO5* de St Gallen, Suíça.


Tempo de Leitura: 2 Min

Luciana Diniz e Fit For Fun 13

O Grande Prémio do CSIO5* de St Gallen disputou-se na sexta-feira, onde 50 conjuntos lutaram pelo 1.º lugar. Para a 2.ª mão apuraram-se 13 e, neste regresso à pista foi melhor Luciana Diniz, montando Fit For Fun 13, ao ser a única a garantir um duplo limpo, num tempo de 38,57''.

No 2.º posto ficou o conjunto da casa, Beat Mändli e Dsarie, com 1 ponto feito na 1.ª mão, por excesso de tempo. A britânica Harriet Nuttall, montando A Touch Imperious, finalizou no 3.º posto, também com 1pt por excesso de tempo no 1.º percurso.

Luciana Diniz esteve ainda a competir em St Gallen com Isabeau, tendo ficado em 2.º lugar na prova de 1,50m de quinta-feira, com um jump-off limpo e um tempo de 44,13''. Venceu o suíço Werner Muff, em Cosby (42,72'').

Nicolas Delmotte e Ilex VP

O CSIO5* de St Gallen recebeu também a 3.ª etapa da Divisão 1 europeia da Taça das Nações, disputada por sete nações. A França mostrou-se mais forte. Sendo campeões olímpicos, na equipa que esteve a competir em St Gallen não estava nenhum dos conjuntos que foi aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na Suíça, a equipa gaulesa foi formada por Mathieu Billot/Shiva d'Amaury, Alexandra Francart/Volany du Boisdeville, Nicolas Delmotte/Ilex VP e Olivier Robert/Eros. Esta equipa entra para a história ao ser a primeira, em 20 anos, a vencer a etapa suíça da Taça das Nações sem faltas.

Em 2.º lugar ficou a equipa da casa, com 8pts, representada por Werner Muff/Daimler, Beat Mändli/Dsarie, Steve Guerdat/Bianca e Martin Fuchs/Chaplin.

Com 13pts, subiu ao 3.º lugar do pódio a Bélgica, com equipa composta por Yves Vanderhasselt/Jeunesse, François Mathy Jr/Uno de la Roque, Christophe Vanderhasselt/Identity Vitseroel e Wilm Vermeir/Iq van het Steentje.

À frente da classificação mantém-se a Suíça (270pts), enquanto a Alemanha subiu para o 2.º posto (180pts). Já a Espanha continua em 3.º lugar (170pts).

A 4.ª etapa disputa-se a 17 de Junho, no CSIO5* de Sopot, Polónia.

Fotos: Longines CSIO St. Gallen e FEI/Gustavo Lorenzo

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Domínio brasileiro em La Baule

- Fuchs garante vitória para a Suíça

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades