Csio De Lisboa. 04 JUN 2018

Vitória portuguesa no CSIO de Lisboa

Luís Sabino Gonçalves foi o vencedor do Grande Prémio do CSIO3* de Lisboa.


Tempo de Leitura: 2 Min

Luís Sabino Gonçalves e Unesco du Rouet

A Sociedade Hípica Portuguesa abriu as portas para o 98.º Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO de Lisboa), que terminou ontem com o Grande Prémio. Entre os 57 conjuntos inscritos, 15 apuraram-se para a 2.ª mão. No regresso à pista, foi Luís Sabino Gonçalves, na sela de Unesco du Rouet, que conseguiu o duplo limpo mais rápido, ao terminar em 40,30''.

No 2.º posto terminou o irlandês Anthony Condon, montando SFS Aristio (40,76''), enquanto Duarte Seabra subiu ao 3.º lugar do pódio, ao concluir o percurso em 41,15'', com Fernhill Curra Quinn. Sem faltas terminou ainda o italiano Francesco Turturiello, com Quinoa des Pres, em 4.º, com uma prova feita em 43,55''.

Irlanda CSIO de Lisboa

O CSIO de Lisboa recebeu uma prova da Taça das Nações, onde estiveram representadas 12 nações. A vitória foi conquistada pela Irlanda, com uma equipa representada por Trevor Breen/Bombay, Michael Duffy/Jule van den Tinnenpot, Paul Kennedy/Cartwon Danger Mouse e Anthony Condon/SFS Aristio e um total de 16 pontos.

A Bélgica, com 21pts, subiu ao 2.º lugar do pódio. A competir estiveram Karline de Brabander/Fantomas de Muze, Dominique Joassin/Si La Sol de Greenbay Z, Damien Haelterman/Hooligan de Laubry e Gilles Thomas/Conaro.

Os Estados Unidos das América, representados por Andrew Ramsay/California 62, Alise Oken/Hitchcock vd Broekkant, Taylor Alexander/Ryanair de Riverland e Zazou Hoffman/Samson II, ficaram em 3.º, com 28pts.

Portugal, com um total de 31pts, garantiu o 4.º lugar. À pista foram António Matos Almeida/Nikel de Presle, Rodrigo Giesteira Almeida/Hassan van de Wittemoere, Luís Sabino Gonçalves/Unesco du Rouet e Duarte Seabra/Fernhill Curra Quinn.

Fotos: Nuno Pragana

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Hino nacional já se faz ouvir em Lisboa

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades