Revista Equitação. 23 MAI 2018

Klimke vence em Wiesbaden

Os Internationales Wiesbadener Pfingstturnier (Alemanha) receberam a 2.ª etapa do Event Rider Masters.


Tempo de Leitura: 1 Min

Ingrid Klimke e SAP Hale Bob OLD

Depois de ter arrancado nos Dodson & Horrell Chatsworth International Horse Trials, em Inglaterra, o Event Rider Masters seguiu para terras germânicas, onde foi uma cavaleira da casa a vencer.

A competir estiveram 25 conjuntos, sendo que apenas três não conseguiram chegar ao fim. A vencedora foi a alemã Ingrid Klimke, na sela de SAP Hale Bob OLD, binómio que conquistou a medalha de ouro no Campeonato da Europa. Na prova de Ensino ficaram na 2.ª posição, com 22,2 pontos, nos Saltos não cometeram faltas, enquanto no Cross fizeram 1,6pts, por excesso de tempo. A pontuação final foi de 23,8pts.

A respeito da sua montada, Klimke afirmou: "o Bobby fez um trabalho muito bom no Cross. Foi um sentimento fantástico montá-lo pelo Schloss Park, com tanta gente a aplaudir-nos".

Na 2.º posição terminou Oliver Townend, n.º 1 mundial. Com Cillnabradden Evo, o britânico conseguiu uma melhor nota no Ensino, de 22,8pts, nos Saltos também limpou, mas demorou mais tempo no Cross, o que se traduziu numa penalização de 2,4pts. Finalizou com 25,2pts.

Ao 3.º lugar do pódio subiu a alemã Julia Krajewski que, com Samourai du Thot, terminou com um total de 29,1pts, dos quais 28,3pts feitos no Ensino e 0,8pts no Cross.

A 3.ª etapa do Event Rider Masters disputa-se a 23 e 24 de Junho, no Concours Complet d'Arville, França.

Foto: Benjamin Clark / Event Rider Masters

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Começou o Event Rider Masters

- Event Rider Masters

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades