Saltos. 22 MAI 2018

Domínio brasileiro em La Baule

O CSIO2* de La Baule, em França, recebeu a 2.ª etapa da Divisão 1 europeia da Taça das Nações.


Tempo de Leitura: 2 Min

Yuri  Mansur

Entre os oito países que estiveram a disputar esta etapa da Taça das Nações em La Baule foi o Brasil que se destacou, com Pedro Veniss a ter um papel crucial na 2.ª mão. Montando Quabri de l'Isle, o brasileiro foi o último a entrar em pista e não cometeu faltas, garantindo a primeira vitória brasileira no François Andre Stadium.

Veniss admitiu que sentiu a pressão quando entrou em pista, mas sabia que podia confiar na sua montada: "Quabri é o meu melhor amigo. Tem muita impulsão e dá sempre o máximo por mim. Esse é o melhor sentimento do mundo!"

Para além de Veniss e Quabri de l'Isle, competiram pelo Brasil Luiz Felipe de Azevedo Filho/Chaccomo, Felipe Amaral/Germanico T e Yuri Mansur/Vitiki. A equipa terminou com um total de 7 pontos.

Em 2.º lugar ficou a Holanda, que arrecadou os pontos máximos entre as seis nações que estavam à procura de pontos para a final deste ano. À pista foram Jur Vrieling/VDL Glasgow VH Merelsnest N.O.P., Frank Schuttert/Chianti's Champions, Marc Houtzager/Sterrehof's Calimero e Harrie Smolders/Don VHP Z. A equipa fez 8pts.

Com apenas mais um ponto, a Suíça fechou o pódio em La Baule, com equipa constituída por Werner Muff/Daimler, Paul Estermann/Lord Pepsi, Alain Jufer/Rahmannshof Tic Tac e Steve Guerdat/Hannah.

Depois de ter vencido a primeira etapa e com este 3.º lugar, a Suíça lidera a classificação da divisão 1 europeia, com 180pts. A Irlanda encontra-se em 2.º (145pts), seguida da Espanha (115pts).

A próxima etapa disputa-se em território suíço, no CSI5* de St Gallen, a 3 de Junho.

Foto: FEI/Thomas Reiner

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Fuchs garante vitória para a Suíça

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades