Criação. 17 MAI 2018

10.º Leilão Celebridades

A marca PEC, a mais premiada de Mangalarga de pelagem pampa e da raça Pampa, promove o seu leilão anual este sábado (19/5), às 12h50, no Centro Hípico Haras Lagoinha, em Jacareí (São Paulo, Brasil), com um leque de animais que representam 35 anos de selecção.


Tempo de Leitura: 4 Min

Calabria do PEC por Marisa Iório

Numa das raças equinas que mais cresce no mercado brasileiro, o Pampa, Marisa Iório e Paulo Eduardo Correa da Costa são as maiores referências. Donos do Haras Lagoinha, em Jacareí, interior paulista, os criadores da marca PEC têm-se dedicado à criação de Mangalarga há 35 anos, 17 deles de forma pioneira na selecção da pelagem pampa e da raça Pampa. A apurada genética PEC tem produzido animais diferenciados e de múltiplas qualidades como docilidade, resistência, rusticidade e variedade de pelagens e andamento cómodo, progressivo, elegante e equilibrado, entre outras características. 

Compromissos

Detentor do maior número de prémios em exposições nacionais entre todas as quadras de Mangalarga de pelagem Pampa e da raça Pampa, o Haras Lagoinha realiza há dez anos o "Celebridades", leilão que é uma montra da qualidade dos produtos PEC.

Nesta 10.ª edição, os promotores do evento basearam a campanha do leilão na palavra "compromisso", resumindo a trajectória do Haras Lagoinha com a selecção melhoradora da pelagem pampa e a produção de animais diferenciados que respondam às necessidades do consumidor final: "acreditamos que atingimos um novo patamar na promoção do leilão e este ano direccionamos os nossos esforços para atender o mercado real, estabelecendo metas e firmando o nosso compromisso de ir em direcção ao pequeno criador e ao crescente universo de usuários, que é aquele que procura cavalos para lazer, passeios, cavalgadas e competições funcionais", enfatiza Paulo Eduardo.

Com participação como vendedores convidados estão os criadores Felipe Hamilton Loureiro e Luis Fernando Toledo. O 10.º Leilão Celebridades disponibilizará para o mercado 40 lotes.

Hebraica do PEC por Marisa Iório

As "celebridades" de destaque no palco do leilão

As ofertas são variadas e o leilão chega para atender quem necessita de animais de boa índole, calmos, de andamento cómodo e lindas pelagens para serem usados em cavalgadas, desfile, lazer em família e competições funcionais. Também terão oportunidade especial de acesso a genética PEC os criadores iniciantes.

São vários os lotes que prometem acirrar as disputas nos lances e entre as fêmeas destacam-se as premiadas matrizes produtoras de campeões Suíça do PEC e Calábria do PEC, além da poldra Hebraica do PEC.

Dos machos, Zatec do Pec tem tudo para ser a estrela do leilão e, pela sua importância para o plantel PEC, este coleccionador de títulos chega no palco do "Celebridades" com 50% do direito de propriedade à venda; no entanto, caso o comprador leve 100%, o Haras Lagoinha reserva-se ao direito de vinte coberturas, cinco a cada ano. 

Suica do PEC por Marisa Iório

Para quem procura um cavalo treinado para percorrer longas distâncias, vai acertar na compra do castrado Guerrero do PEC, um pampa de preto, pelagem com alto valor comercial de mercado. Para novos e tradicionais criadores, o Leilão Celebridades também é uma oportunidade de aquisição de coberturas dos garanhões do plantel PEC, com destaque para o principal reprodutor do Haras Lagoinha, Zagros do PEC, campeão dos campeões de marcha, grande campeão nacional da raça Pampa e grande campeão nacional de pelagem pampa da raça Mangalarga.

O 10.º Leilão Celebridades vai reunir a nata dos criadores das duas raças, num evento que se consagrou não só pela oferta de animais, mas também pelos momentos de confraternização e os aguardados sorteios de “mimos” especiais para compradores e mulheres como bolsas Louis Vuitton e Michael Kors, iPhone 8 256GB, jóias, caneta Mont Blanc e relógio Tommy Hilfinger.

Transmissão e lances pelo Canal Business

O 10.º Leião Celebridades será transmitido ao vivo pelo Canal Business – www.canalbusiness.com.br, possibilitando que lances sejam dados de qualquer ponto do Brasil. Os 40 lotes com fotos e vídeos já estão disponível para pré-lances. Confira quem são e todas as condições do leilão.

PR/Fotos: Marisa Iório/Divulgação

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades