Saltos. 15 MAI 2018

Smolders garante bilhete para os play-offs

O cavaleiro holandês foi o vencedor do Grande Prémio do LGCT disputado em Hamburgo, Alemanha.


Tempo de Leitura: 2 Min

Harrie Smolders e Don VHP Z

O Longines Global Champions Tour viajou até Hamburgo para a 5.ª etapa, onde Harrie Smolders se destacou. Montando Don VHP Z, o holandês terminou os dois percursos sem faltas e no desempate concluiu em 37,97''. "Sabíamos que o Don VHP Z iria gostar muito desta pista. Ele salta sempre muito bem aqui e estamos muito felizes por ele se ter mostrado na sua melhor forma. Também tivemos um jump-off que adequava bem a ele. Normalmente ele não vence muitas provas, mas sabia que tínhamos uma oportunidade. É um saltador muito eficiente e tenho de ter cuidado para usar a energia dele de forma eficiente", explicou Harrie Smolders.

No 2.º posto terminou o alemão Maurice Tebbel, na sela de Chaccos' Son, também sem derrubes, mas com um tempo de 39,14''. Ao 3.º lugar do pódio subiu o suíço Martin Fuchs, com Chaplin, que, apesar de ter o melhor tempo, de 37,69'', fez 4 pontos no desempate.

Disputadas cinco etapas, há cinco cavaleiros que já garantiram o bilhete para os play-offs no final do ano: Harrie Smolders, Ben Maher (GBR), Scott Brash (GBR), Edwina Tops-Alexander (AUS) e Gregory Wathelet (BEL).

Scott Brash continua a liderar o ranking, com 131pts. Edwina Tops-Alexander subiu para o 2.º lugar, com 119pts, enquanto Ben Maher desceu para a 3.ª posição, com 103pts.

St Tropez Pirates

Quanto ao Global Champions League, Hamburgo foi palco da primeira vitória da temporada para os St Tropez Pirates. A equipa representada pelo belga Pieter Devos, com Claire Z e Apart, e pela alemã Laura Klaphake, em Catch me if you can, terminou com 4 pontos e um tempo de 151,38.

Os Valkenswaard United, com equipa constituída pelos alemães Maurice Tebbel/Chaccos' Son e Marcus Ehning/Prêt a Tour e pelo holandês Jur Vrieling/VDL Glasgow v. Merelsnest N.O.P., ficaram em 2.º lugar, com 5pts e 146,04''.

Com os mesmos pontos, mas com mais 11 centésimos de segundo, fecharam o pódio os Shangai Swans. Foram à pista Shane Sweetnam (IRL), com Indra van de Oude Heihoef e Chaqui Z, e Pius Schwizer (SUI), em Living the Dream.

Os London Knights continuam a liderar o ranking (109pts), seguidos dos Valkenswaard United (101pts). Depois desta vitória os St Tropez Pirates sobem à 3.ª posição (82pts).

E é precisamente em St Tropez (França) que se disputa a próxima etapa do LGCT e GCL, entre 31 de Maio e 2 de Junho.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Três vitórias em Madrid

- Wathelet imparável em Xangai

- Começa a luta pelo terceiro título

- Brash começa LGCT com pé direito

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades