Eq. Trabalho. 14 MAI 2018

Gilberto Filipe é campeão mundial

Mais um título de campeão do mundo individual para Portugal.


Tempo de Leitura: 2 Min

Campeonato do Mundo 2018

O Pferd International München, Alemanha, recebeu o Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho, que terminou com uma vitória portuguesa a nível individual. Gilberto Filipe, montando Zinque das Lezírias, é o novo campeão mundial, finalizando com um total de 136 pontos. O conjunto terminou a prova de Ensino na 2.ª posição, com 44pts e venceu na maneabilidade e velocidade, em ambas com 46pts (assista ao vídeo da prova de velocidade AQUI).

Na sua página do Facebook, Gilberto Filipe escreveu: "Obrigado meu Deus por me guiar, à minha família por todo o apoio nas horas boas e nas horas más, aos meus amigos por estarem do meu lado, a minha equipa (Apple team) pela força e dedicação e, por fim, ao Manuel Mesquita e ao Zinque das Lezírias, mais que um irmão ou companheiro ele foi, é e sempre será uma parte de mim! Obrigado Zinque pelo título de campeão do mundo de equitação de trabalho".

A nível individual ficou em 2.º o alemão Thomas Türmer, em Orlando (125pts), seguido do português João André Gonçalves, montando Damasco (122pts).

Por equipas, o título de campeão foi conquistado pela Alemanha, com 452pts e uma equipa composta por Thomas Türmer/Orlando, Gernot Weber/Signum's Aramis, Mitja Hinzpeter/Macchiato 3 e Mirjam Wittmann/Kiro III.

Portugal ficou em 2.º, com 398pts. A representar a bandeira nacional estiveram Vasco Mira Godinho/Trinco, Gilberto Filipe/Zinque das Lezírias, João André Gonçalves/Damasco e João Bento/Elástico.

A França, com equipa composta por Chloé Berthault/Tenorio de Verlin, Ludivine Barbieri/Alvaro di Marquiso, Christelle Quillacq/Zelda e Hervé Maurel/Vaire de laval, subiram ao 3.º lugar do pódio, com 375pts.

Disputou-se ainda a prova da vaca, onde venceu a equipa alemã, com 97pts. A Itália ficou em 2.º (85pts), seguida da França (82pts). Portugal finalizou esta prova na 7.ª posição, com um total de 31pts.

Foto: Página de Facebook de Gilberto Filipe

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Portugal entra no mundial a vencer

- Os melhores em Munique

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades