Saltos. 08 MAI 2018

Três vitórias em Madrid

Ben Maher teve um fim-de-semana em grande na etapa espanhola do Longines Global Champions Tour e Global Champions League.


Tempo de Leitura: 2 Min

Ben Maher e Explosion W

A capital espanhola foi palco da 4.ª etapa do LGCT, onde o britânico Ben Maher esteve em destaque com três vitórias. Venceu, a título individual, a prova do CSI5* de sábado, ajudou a sua equipa, London Knights, a vencer esta etapa do GCL e depois acabou por conquistar o primeiro lugar no Grande Prémio do LGCT.

Nesta etapa, onde foram 35 conjuntos à pista, dez garantiram o acesso ao desempate. Entre esses, sete conseguiram um duplo limpo, mas o mais rápido foi Ben Maher, montando Explosion W, ao finalizar em 37,73''. Sobre a montada com que esteve a competir, Ben Maher explica que "sempre foi um bom cavalo, mas este ano ele melhorou muito. Tem um grande carácter e gosta muito do que faz. Agora vai fazer uma pequena pausa. Temos a sorte de, na equipa Poden Farms, termos muitos cavalos".

Em 2.º lugar ficaram dois conjuntos em ex-aequo, com o desempate feito em 39,79''. Foram eles o belga Nicola Philippaerts, em H&M Harley vd Bisschop, e o cavaleiro da casa Eduardo Álvarez Aznar, em Rokfeller de Pleville Bois Margot.

Concluída a 4.ª etapa do circuito, Ben Maher junta-se a Scott Brash (GBR), Edwina Tops-Alexander (AUS) e Gregory Wathelet (BEL), o grupo que já garantiu o acesso aos play-offs no final do ano.

Scott Brash continua a liderar o ranking, com 131pts, enquanto Ben Maher sobe para a 2.ª posição, com 103pts. Em 3.º está Edwina Tops-Alexander, com 100pts.

London Knights

Depois de terem vencido em Xangai, os London Knights voltaram a repetir o feito em Madrid. Com equipa composta por Ben Maher/Winning Wood e Explosion W, Emily Moffitt/Tipsy du Terral (GBR) e Nicola Philippaerts/H&M Harley vd Bisschop, garantiram o 1.º lugar com um total de 4pts.

Em 2.º ficaram os Rome Gladiators, representados por Lorenzo de Luca/Limestone Grey (ITA), Laura Kraut/Confu (EUA) e Abdel Saïd/Jumpy van de Hermitage (EGI), com 5pts.

Ao 3.º lugar do pódio subir os Shangai Swans, com equipa composta pelo brasileiro Pedro Veniss, com Uccello de Will e Quabri de L'Isle, e pelo alemão Daniel Deusser, em Equita van T Zorgvliet e Cornet d'Amour, com 8pts.

Com duas vitórias esta temporada, os London Knights ocupam o 1.º lugar no ranking (92pts), seguidos dos Valkenswaard United (76pts). Os Berlin Eagles encontram-se na 3.ª posição (65pts).

A próxima etapa do LGCT e GCL disputa-se já no próximo fim-de-semana, em Hamburgo, Alemanha.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Wathelet imparável em Xangai

- Começa a luta pelo terceiro título

- Brash começa LGCT com pé direito

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades