Saltos. 24 ABR 2018

Canadá volta a vencer na Taça das Nações

A 2.ª etapa da liga da América do Norte, Central e Caraíbas da Taça das Nações disputou-se no México.


Tempo de Leitura: 2 Min

Jonathon Millar

Coapexpan, no México, foi palco do «confronto» entre as equipas dos Estados Unidos da América, Canadá e México, a contar para a 2.ª etapa daquela liga.

A vitória, tal como na etapa inaugural em Ocala (EUA), foi conquistada pela equipa canadiana. Ian Millar, com 71 anos, garantiu um duplo nessa etapa, enquanto no México foi o filho, Jonathon Millar, de 43 anos, que fez dois percursos sem faltas. O canadiano esteve a competir com Daveau, explicando que "não fizemos a Taça das Nações de Ocala porque era muito cedo na temporada, mas trabalhar com ele tem sido um processo divertido. Ele dá tudo em pista, é um verdadeiro lutador e um cavalo de sonho para montar. Não podia estar mais orgulhoso dele".

A saltar pela equipa canadiana, que terminou com um total de 16 pontos, estiveram ainda Laura Jane Tidball/Concetto Son, Jenn Serek/Wicked e Keean White/For Freedom Z.

Com mais um ponto, ocupou o 2.º lugar do pódio os EUA, onde esteve a competir a mulher de Jonathan Millar, Kelly Soleau, montando Cacharel. A representar a bandeira norte-americana estiveram também Alex Granato/Carlchen W, Jennifer Gates/Pumped Up Kicks e Ali Wolff/Casall.

Os Mexicanos, com equipa composta por Patricio Pasquel/Babel, Salvador Oñate/Big Red, Luis Alejandro Plascencia O/Davinci e Jose Antonio Chedraui Eguia/Ninloubet, ficou em 3.º, com 21pts.

O Canadá, com duas vitórias, lidera o ranking, com 200pts, seguido do EUA  (165pts) e México (135pts).

A 3.ª e última etapa desta liga disputa-se a 3 de Junho, em Langley, Canadá.

Foto: FEI/Anwar Esquivel

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Canadá brilha em Ocala

- Começou a Taça das Nações

- Novidades na Taça das Nações

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades