Saltos. 24 ABR 2018

Wathelet imparável em Xangai

A cidade chinesa foi palco da 3.ª etapa do LGCT.


Tempo de Leitura: 2 Min

Gregory Wathlet e Coree

O Longines Global Champions Tour rumou até Xangai, onde Gregory Wathelet e Coree foram os melhores num jump-off de 12 conjuntos. O cavaleiro belga não cometeu faltas e terminou num tempo de 37,91''.

"Sabia que tinha que correr todos os riscos e ela saltou de forma fantástica", afirmou Wathelet, antes de subir ao pódio, onde foi ladeado por Ben Maher (GBR) e Daniel Deusser (ALE).

Com esta vitória o belga garante o bilhete para o super Grande Prémio, que será disputados nos novos play-offs, em Praga, em Dezembro. Presença garantida têm já Scott Brash (GBR) e Edwina Tops-Alexander (AUS).

Em Xangai ocupou o 2.º lugar Ben Maher, na sela de Expolosion W, com o jump-off feito em 38,55'', seguido de Daniel Deusser e Tobago Z, com 39,11''.

Scott Brash, que ficou em 5.º lugar na etapa chinesa, continua a liderar o ranking e em busca da 3.ª vitória do Troféu do LGCT. "Estou muito feliz com o Hello Shelby. É um cavalo jovem, por isso não tinha muitas expectativas. Terminar com um duplo limpo e um 5.º lugar deixa-me satisfeito", garante.

London Knights

Quanto à competição por equipas, os London Knights venceram em Xangai e passaram para a liderança do ranking. Com equipa composta pelos britânicos Ben Maher/Explosion W e Emily Moffitt/Hilfiger van de Olmenhoeve e Tipsy du Terral, os London Knights finalizaram com um total de 4 pontos, com 150,03''.

Jérôme Guery (BEL), em Garfield de Tiji des Templiers, e Simon Delestre (FRA), Gain Line estiveram a competir pelos Monaco Aces e asseguraram o 2.º posto, também com 4pts, mas com 150,30''.

Os Chantilly Pegasus, compostos por Dayro Arroyave/Uciano de la Botte (COL) e Roger-Yves Bost/Sunshine du Phare (FRA) fecharam o pódio, com os mesmos pontos das duas equipas já referidas, mas com um tempo de 146,73''.

A competição segue agora para Madrid, entre 4 e 6 de Maio.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Começa a luta pelo terceiro título

- Brash começa LGCT com pé direito

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades