Dressage. 16 ABR 2018

Lusitano vence nos Winter Dressage Championships

Espírito venceu prova de nível S. Jorge na Grã-Bretanha.


Tempo de Leitura: 1 Min

Jade Clark e Espirito

A cavaleira britânica Jade Clark esteve a competir com o Lusitano de 9 anos Espírito, propriedade de Helena Dolisznyj, no NAF Five Star Winter Dressage Championships 2018. O conjunto venceu, na quarta-feira, o Petplan Equine Area Festival Prix St Georges, com uma média final de 67,28%, mais dois pontos percentuais em relação ao 2.º lugar.

Jade Clark, que está a montar Espírito há 18 meses, explicou, em declarações ao site British Dressage, que "tinham esperança de se qualificar para os campeonatos no ano passado, mas isso teve de ser adiado porque parti uma perna devido a uma queda com um cavalo novo. A minha primeira competição após isso foi a meia-final, por isso estou entusiasmada por estar aqui".

Já a proprietária, Helena Dolisznyj, mostrou-se entusiasmada com o resultado do Lusitano: "vi-o com três anos na Golegã, onde ele estava a fazer um piaffer tecnicamente muito correcto. Depois vi-o na boxe e pensei que era um pouco pequeno, mas seis meses depois não o conseguia esquecer, por isso comprei-o. Ele tem um galope fantástico, a capacidade de reunião é fenomenal, por isso sempre soubemos que ele será uma grande cavalo de Grande Prémio."

Jade Clark, que treina com Carl Hester e Sue Brennan, pretende evoluir com Espirito para o nível de Intermediária I e competir este ano no Iberian Dressage Masters.

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades