Saltos. 16 ABR 2018

Madden brilha em Paris

Elizabeth Madden sagrou-se, pela 2.ª vez na carreira, campeã da Taça do Mundo de Saltos de Obstáculos.


Tempo de Leitura: 2 Min

Pódio final da Taça do Mundo 2018

A norte-americana Elizabeth Madden liderou a competição desde o início até ao fim, apesar da falta cometida a meio do segundo percurso da última prova. "Quando derrubei o obstáculo fiquei um pouco nervosa, mas disse a mim própria para continuar calmamente e confiar no meu cavalo", adiantou a cavaleira. Montando Breitling LS, Madden finalizou com 4 pontos, com um tempo de 67,31'' (assista ao percurso da vitória em baixo). Esta é a 2.ª vez que a norte-americana conquista este título, com a estreia a ter sido em 2013.

Estes 4 pontos não foram preocupantes porque os restantes conjuntos já traziam pontos da primeira mão. O compatriota Devin Ryan, na sela de Eddie Blue, apesar de não ter cometido faltas no segundo percurso, trazia já 6pts, finalizando na 2.ª posição.

Já o sueco Henrik von Eckermann, que era apontado como um dos potenciais vencedores da final, ficou em 3.º. Na sela de Toveks Mary Lou, o sueco fez 4pts na primeira mão e repetiu o feito no segundo percurso, chegando ao fim com um total de 8pts. "Coloquei muita pressão na Mary Lou naquele obstáculo. Se tivesse confiado na qualidade dela, isso não teria acontecido. Devo a minha escolha de carreira a Ludger Beerbaum, que vi pela primeira vez em Gotemburgo quanto tinha 14 anos. Ele venceu a final enquanto eu fiquei em 3.º pela segunda vez. Mas vou tentar novamente no próximo ano", afirmou o sueco.  

Apenas cinco cavaleiras conquistaram este troféu em 40 anos de história desta competição e todas elas têm algo em comum. Tal como a campeã deste ano, Melanie Smith (1983), Leslie Burr Lenehan (1986) e Katharine Burdsall (1987) representaram a bandeira norte-americana, enquanto Meredith Michaels-Beerbaum, da Alemanha (2005, 2008, 2009), nasceu em Los Angeles, Califórnia.

Foto: FEI/Jim Hollander

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades