Dressage. 16 ABR 2018

Quatro vezes campeã

Isabell Werth conquistou em Paris o quarto título de campeã da Taça do Mundo de Dressage.


Tempo de Leitura: 1 Min

Isabell Werth

A final da Taça do Mundo FEI de Dressage começou a disputar-se na sexta-feira, com o Grande Prémio, onde a vitória foi conquistada pela norte-americana Laura Graves, na sela de Verdades, com uma média final de 81,413%. Esta foi a única nota acima dos 80%, com a alemã Isabell Werth, em Weihegold OLD, a ficar na 2.ª posição, com 78,261%. Em 3.º ficou a também alemã Jessica von Bredow-Werndl, com Unee B, avaliada em 75,668%.

No sábado, para o Grande Prémio Freestyle, Laura Graves pôs a pressão sobre a campeã em título, Isabell Werth. A alemã cumpriu no regresso à pista e venceu com uma média final de 90,657% (assista ao percurso em baixo). "No sábado não ficou desiludida ou triste, apenas pensei como me devia preparar para o GP Freestyle e o que tinha de fazer para ser melhor e analisar o que correu mal", explicou Isabell Werth. Esta é a quarta vez que a cavaleira alemã conquista este troféu: "depois de tantos anos neste desporto, sabemos que tudo pode acontecer, como as coisas podem mudar rapidamente. Dá-nos a confiança para ir para a pista e darmos o nosso melhor. Sabemos o que o nosso cavalo consegue fazer e o que conseguimos fazer. Hoje foi fantástico!"

Laura Graves terminou na 2.ª posição no na prova com música, com 89,082%. Jessica von Bredow-Werndl voltou a repetir o 3.º posto, com uma média final de 83,725%.

Foto: FEI/Liz Gregg

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades