Saltos. 20 MAR 2018

Vanderveen na final da Taça do Mundo

Kristen Vanderveen vence, pela primeira vez, uma etapa da Taça do Mundo e garante os pontos necessários para ir à final.


Tempo de Leitura: 1 Min

Kirsteen Vanderveen e Bull Run's Faustino de Tili

Ocala, nos Estados Unidos da América, recebeu uma etapa da Taça do Mundo FEI, com a grande vencedora a ser Kirsteen Vanderveen. A cavaleira de 28 anos, que esteve a competir com Bull Run's Faustino de Tili, foi a vencedora, sendo a melhor dos três conjuntos que foram ao desempate, com um duplo limpo feito em 45,93''. Este resultado permitiu ainda que Vanderveen ficasse com pontos suficientes para ir à final, em Paris.

"Isto é muito surreal. Sempre quis ir a uma final da Taça do Mundo e competir aqui foi uma decisão de última hora, para ver se conseguia fazer alguma coisa", adiantou a norte-americana. "Éramos apenas três no desempate, por isso pensei em ir o mais rápido que conseguíamos", acrescentou.

Ao jump-off foi também a compatriota Brianne Goutal-Marteau, em Viva Colombia, que ficou em 2.º lugar, também sem faltas, mas com um tempo de 52,99''. Em 3.º ficou o suíço Beat Mändli, na sela de Galan S, com 8 pontos e um percurso feito em 56,59''.

Foto: FEI/Erin Gilmore

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades